Taekwondo

Brasil termina o Grand Prix de Roma de taekwondo com duas medalhas

101.V

Divulgação/ World Taekwondo
Talisca Reis foi prata e Maicon Andrade bronze

Talisca Reis foi prata e Maicon Andrade bronze

Terminou neste domingo, dia 3, o Grande Prix de Roma de taekwondo e o saldo final para o Brasil foi de duas medalhas: prata para Talisca Reis e bronze para Maicon Andrade.

A brasileira Talisca Reis conquistou a medalha de prata na categoria até 49kg, dividindo o pódio com mais duas coreanas. So-hui Kim ficou com o ouro e Jae-young Sim com o bronze.

Para alcançar o segundo lugar, Talisca Reis venceu a russa Svetlana Igumenova, depois passou pela marfinense Bouma Ferimata Coulibaly. Nas quartas de final, bateu a colombiana Andrea Ramirez Vargas. Já na semifinal superou a turca Zeliha Agris. Sofreu o revés na grande final contra a coreana So-hui Kim.

Na sexta-feira, dia 1o, Maicon Andrade conquistou a medalha de bronze na categoria acima de 80 kg. No primeiro round, ele perdeu para Seydou Gabne e foi disputar a repescagem, aonde ele seguiu até conquistar o terceiro lugar.

Formaram o pódio ao lado do brasileiro, Dimitry Shokin, com o outro bronze, Kyo-don In, com a prata, e Vladislav Larin, que ficou com a medalha de ouro.

www.cob.org.br
Comitê Olímpico do Brasil

Mais...

Buscas

Todas as notícias