Handebaol

Seleção masculina de Handebol leva a melhor contra a Bolívia nos Jogos Sul-Americanos

85.V

.
Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba

A Seleção masculina de Handebol conquistou sua segunda vitória em duas partidas nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, na Bolívia. Depois de estrear contra o Peru, o Brasil levou a melhor contra os donos da casa, neste domingo (3), por 55 a 5 (29 a 2 no primeiro tempo) no Coliseo Municipal Curubamba.

O técnico Washington Nunes elogiou a postura apresentada pelos jogadores brasileiros mesmo com a superioridade desde o início do jogo. “A equipe se portou muito bem na defesa, jogamos 5:1 no primeiro tempo, 6:0 no segundo tempo e não tivemos muitas dificuldades, mas, acima de tudo, o ponto principal é a seriedade e o comprometimento que os jogadores estão demonstrando com os jogos. Encararam com muito respeito e jogaram o melhor que puderam”, disse o treinador, que também falou sobre o desempenho dos bolivianos.

“Tivemos as duas primeiras rodadas com adversários que julgávamos serem mais frágeis, que estão em processo de iniciação da modalidade, e foi o que aconteceu hoje. Eles são uma equipe com o biotipo bastante pequeno, com ações previsíveis, o que facilitou bastante a leitura do jogo, a interceptação de bolas e a saída para contra-ataque”, afirmou.

Com o resultado positivo, a Seleção garantiu matematicamente a classificação para as semifinais do torneio e agora decidirá a primeira colocação do Grupo A contra o Chile, nesta segunda-feira. Washington espera um duelo mais equilibrado em relação aos dois primeiros jogos.

“A vitória nos deu a liderança da chave, porque ontem estávamos atrás do Chile no saldo de gols, e amanhã decidiremos a nossa primeira final aqui, é muito importante vencer o Chile e sair em primeiro para ter uma semifinal com um pouco mais de tranquilidade”, declarou.

O Sul-Americano distribui vagas para os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019, classificatórios para a Olimpíada de Tóquio 2020.

Grupos do torneio masculino:

Grupo A: Brasil, Chile, Peru e Bolívia
Grupo B: Argentina, Uruguai e Venezuela

Jogos do Brasil:

Dia 2
Brasil 50 x 12 Peru
Dia 3
Brasil 55 x 5 Bolívia
Dia 4
17h - Brasil x Chile
Dia 5
Semifinais
Dia 6
Final e terceiro lugar

www.cob.org.br
Comitê Olímpico do Brasil

Mais...

Buscas

Todas as notícias