Futebol de 5

Seleção brasileira de futebol de 5 chega a Madri para disputar a Copa do Mundo

66.V

Renan Cacioli/CBDV
Delegação do Brasil deixa o avião na chegada a Madri

Delegação do Brasil deixa o avião na chegada a Madri

Depois de mais de 14 horas de voo, com direito a uma escala em Paris, a seleção brasileira de futebol de 5 desembarcou nesta terça-feira em Madri, na Espanha, onde será disputada a Copa do Mundo a partir da próxima quinta, quando os donos da casa abrem a competição diante da Tailândia.

Atuais bicampeões mundiais, os brasileiros iniciam a caminhada rumo ao penta no dia seguinte, quando encaram a estreante seleção de Mali, às 14h (de Brasília). Além dessas duas equipes, completam o Grupo D a Inglaterra e a Costa Rica.

Até por conta do desgaste pela viagem, as primeiras horas na capital espanhola serão reservadas para o descanso dos atletas. Nesta quarta, o time vai conhecer as instalações do Colégio Sagrado Coração de Chamartín, palco das 44 partidas do torneio.

“Será uma atividade mais leve, para os jogadores conhecerem a grama, ambientarem-se com o local”, explica o técnico Fábio Vasconcelos.

Ao todo, 16 equipes vão jogar pela taça, maior número de participantes em todas as edições do Mundial até hoje. Os dois primeiros de cada um dos quatro grupos avançam às quartas de final. O campeão em Madri vai garantir, além do troféu, a vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

Todos os jogos terão transmissão pelo YouTube neste link: https://www.youtube.com/channel/UCHhfodjzjYP1H6KraTEcP-A

Confira a programação completa do Mundial (os horários são todos de Brasília): https://bit.ly/2GVlTdN

Desde o início do ano, o Brasil realizou cinco fases de treinamento visando a Copa do Mundo. Neste ano, o time ainda não entrou em campo para competições oficiais – a última foi a Copa América do Chile, realizada no fim do ano passado e que terminou com o vice-campeonato.

O país é o maior vencedor da história dos Mundiais, com quatro conquistas (1998, 2000, 2010 e 2014). Além dos títulos nas duas últimas edições, a seleção emplacou ainda os melhores jogadores do mundo: Jefinho, eleito em Hereford-2010, na Inglaterra, e Ricardinho, em Tóquio-2014. A dupla estará junta em Madri para tentar mais uma conquista.

www.cbdv.org.br
Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais

Mais...

Buscas

Todas as notícias