Goalball

Brasil conquista o bronze no Mundial de goalball e a vaga para Tóquio 2020

47.V

Tadeu Casqueira/CBDV
Atletas e membros da comissão técnica vibram após vitória

Atletas e membros da comissão técnica vibram após vitória

A Seleção Brasileira feminina de goalball entrou para a história ao derrotar o Canadá, por 7 a 2, na disputa da medalha de bronze do Campeonato Mundial IBSA 2018, nesta sexta-feira, 8, em Malmo, Suécia. Foi a primeira medalha conquistada pelo Brasil na categoria feminina, que de quebra, carimbou o passaporte para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

O Brasil chegou a brigar por uma vaga na grande final, no entanto, foi derrotada para a Turquia. O resultado não desanimou as brasileiras, que deram um show no jogo que valeu o terceiro lugar e com muita raça e talento conseguiram superar as canadenses por 7 a 2, gols de Carol (5) e Gleyse (2).

“Obrigado Brasil pela torcida, pela energia positiva. Estamos muito felizes pelo bronze e pela vaga. Foram jogos muito difíceis, mas muita gratidão a Deus, muito respeito a tudo o que a gente construiu desde lá do Brasil até aqui. E ao grupo, que é maravilhoso, e vamos treinar para estar em Tóquio representando o Brasil”, comemorou a pivô Gaby.

Na quarta participação brasileira no Mundial, o Brasil fez oito jogos, com seis vitórias conquistadas, um empate e um derrota. Marcou 33 gols e sofreu 17, e teve Carol Duarte como principal goleadora da equipe com 23 tentos. A campeã mundial foi a Rússia ao vencer a Turquia por 4 a 3.

Confira a campanha do Brasil.

Brasil 6 x 4 China 1ª Fase

Brasil 8 x 2 Argélia 1ª Fase

Brasil 2 x 1 Canadá - 1ª Fase

Brasil 3 x 1 Estados Unidos - 1ª Fase

Brasil 0 x 0 Grécia - 1ª Fase

Brasil 5 x 2 Austrália - Quartas de final

Brasil 2 x 5 Turquia - Semifinal

Brasil 7 x 2 Canadá - Bronze

Confira a tabela com os horários de Brasília: http://cbdv.org.br/evento/campeonato-mundial-ibsa-de-goalball-2018

Album de fotos: https://www.flickr.com/photos/album_cbdv/albums/72157691684097750

www.cbdv.org.br
Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais

Mais...

Buscas

Todas as notícias