Tradutor/ Translate

Começa nesta quinta-feira em Cancún o segundo evento do Hub Mexicano

Começa nesta quinta-feira em Cancún o segundo evento do Hub Mexicano
André joga com George
Fotos: Getty Image/FIVB

As areias de Cancún, no México, continuam movimentadas com o vôlei de praia. Após o encerramento do primeiro dos três eventos programados do Circuito Mundial no balneário mexicano, as duplas brasileiras já miram a disputa do segundo torneio quatro estrelas, que começa já nesta quinta-feira (22.04). Assim como aconteceu na competição anterior, o Brasil contará com oito duplas – quatro em cada naipe.

AMIGO LEITOR

Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico.
Venha fazer parte desta família.
Colabore com a divulgação dos esportes.
Não deixe essa chama apagar.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro
Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

+ É OURO!!! É OURO!!! Talita e Taiana ficam com o título da primeira parada do Hub Mexicano

O primeiro dia é reservado ao qualifying, etapa em que as duplas de ranking inferior jogam partidas eliminatórias de olho nas últimas oito vagas no torneio principal. Nesta fase estarão Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ) e Pedro Solberg/Arthur Lanci (RJ/PR) representando o Brasil. Eles venceram, respectivamente, Tainá/Victoria (SE/MS) – 2 sets a 0 (21/12 e 24/22) – e Guto/Arthur Mariano (RJ/MS) – 2 sets a 0 (21/17 e 21/16) – no country quota disputado nesta quarta-feira (21.04).

Judô Tênis

Falecimento – A Família do Voleibol se despede da ex-atleta Karina Lins e Silva

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Brasileiras estão na final em Cancún

Caso se classifiquem estarão na chave de grupos juntos com as parcerias de melhor ranking. Os brasileiros já garantidos nesta fase são as duplas olímpicas Alison/Álvaro Filho (ES/PB), Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF), Ágatha/Duda (PR/SE) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE). Completam a lista André/George (ES/PB) e Talita/Taiana (AL/CE), que conquistaram o título do primeiro evento.

Em Cancún, quatro duplas brasileiras vão às quartas de final

Juntas para a participação no Hub Mexicano – a parceira de Talita, Maria Elisa, ficou no Brasil aprimorando a forma física após a pausa para a gravidez – Taiana e Talita mostraram boa química no primeiro evento. Talita chegou a 35 conquistas no Circuito Mundial e tornou-se a quinta maior vencedora na história do tour internacional. A experiente jogadora espera uma disputa ainda mais acirrada nas próximas semanas.

“Ganhar uma etapa do Circuito Mundial não é fácil, ainda mais num ano com Olimpíada. Sabíamos que não seria fácil, apesar de já ter jogado com a Taiana em 2019, tivemos pouco tempo de treino juntas. Nossa entrega em quadra superou a falta de entrosamento, e ganhar esta primeira etapa trouxe mais confiança. Agora é ‘virar a chave’, e iniciar um novo processo. Este primeiro torneio foi importante para entendermos como jogar com o vento, acredito que nos dois eventos seguintes sejam ainda mais difíceis, pois todos os times estarão mais adaptados às condições daqui”, contou Talita.

Atuais líderes do ranking nacional, André e George debutaram no Circuito Mundial em 2021 no primeiro evento no Hub Mexicano e ficaram na quinta posição. Após a experiência da última semana, André garante que as adaptações ao ambiente e ao terreno foram feitas. O atleta espera ir mais longe no torneio que começa nesta quinta-feira.

“Aprendemos bastante com o primeiro torneio. Observamos os nossos adversários, nos adaptamos melhor ao terreno e ao vento, à forma de jogar nestas condições. Espero conseguir ir melhor nesta segunda etapa. Estamos entrando mais no ritmo do Circuito Mundial, neste ambiente, que é diferente do Circuito Brasileiro. Temos que manter nossa concentração e mudar algumas jogadas, queremos pensar um jogo de cada vez”, disse André.

Todos os três torneios em Cancún contam pontos para a corrida mundial por vaga nos Jogos em Tóquio (JAP) e distribuirão aproximadamente 900 mil dólares (o equivalente a 5,1 milhões de reais) juntos. As duplas vencedoras somarão 800 pontos no ranking mundial. O primeiro torneio aconteceu entre 16 e 20 de abril. Para fechar, o terceiro evento acontece de 28 de abril até 02 de maio.

O esquema montado na bolha mexicana envolve isolamento absoluto dentro das dependências do hotel. Todos os atletas, membros de comissões técnicas, arbitragem e demais envolvidos nos torneios não poderão sair antes do término ou eliminação do último torneio. Para entrar, cada indivíduo precisa apresentar exame prévio do tipo RT-PCR, e realizar novo exame ao chegar, desta vez do tipo antígeno, que será repetido a cada três dias.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

Fonte: CBV (cbv.com.br)

Share