Judô

FJERJ leva à Arena da Juventude grandes nomes do judô brasileiro para disputa do Circuito Estadual do Rio de Janeiro

118.V

FlashSport/FJERJ
Campeã olímpica Sarah Menezes foi um dos destaques nesse sábado, 23, em seu primeiro Campeonato Carioca Sênior

Campeã olímpica Sarah Menezes foi um dos destaques nesse sábado, 23, em seu primeiro Campeonato Carioca Sênior

Depois do "estadual do século" no Rio Grande do Sul foi a vez do Rio de Janeiro reunir seus principais judocas para a disputa local que aconteceu nesse final de semana na Arena da Juventude, em Deodoro. O Circuito Estadual da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro contou com a participação de diversos atletas de seleção brasileira, com destaque para a campeã olímpica de 2012, Sarah Menezes, que representou seu novo clube, o Flamengo, pela primeira vez em um Campeonato Carioca Sênior.

"Estou muito contente, porque, pela primeira vez, estou competindo no Rio, defendendo o Flamengo, com muito orgulho. Fiquei muito feliz, porque tivemos uma excelente estrutura, uma boa organização. Espero que as próximas competições sejam desse nível. Fiquei contente de estar competindo com essas atletas jovens, representando o Flamengo”, disse Sarah em entrevista ao site oficial da FJERJ (assista ao vídeo).

A piauiense, que se transferiu para o Rio neste ano, confirmou o favoritismo, vencendo Eduarda Francisco (União Ápice) e Lais Paixão (União Ápice) para ficar com a medalha de ouro e somar 50 pontos no Ranking Nacional Sênior da CBJ.

Ao lado de Sarah Menezes (48kg/Flamengo), levaram ouro no feminino Luiza Rodrigues (44kg/JC Paulino Ribeiro), Yasmim Lima (52kg/Instituto Reação), Flávia Cruz (57kg/Instituto Reação), Raquel Silva (63kg/Instituto Reação), Jéssica Santos (70kg/ Instituto Reação), Renata Januário (78kg/Instituto Reação) e Stefanie Miranda (+78kg/Judô Pinheiro).

No masculino, os títulos foram para William Santos (55kg/Flamengo), Victor Furtado (60kg/Jequiá IC), Leonardo de Arruda (66kg/Jequiá IC), Marcos Eduardo Seixas (73kg/Instituto Reação), Igor Pereira (81kg/Instituto Reação), Cleyanderson da Silva (90kg/Jequiá IC), Osvaldo Pereira (100kg/Jequiá IC) e Wilians de Araújo (+100kg/Academia Projeção).

Além do investimento das Federações Estaduais de Judô em melhorar a estrutura e organização de seus eventos, o Ranking da CBJ vem contribuindo para elevar o nível técnico das competições estaduais trazendo de volta para essas etapas os principais judocas do país.

O Estadual é uma das cinco etapas nacionais que distribuem pontos no Ranking Nacional Sênior. Os atletas que terminarem a temporada em primeiro lugar nessa listagem estarão diretamente classificados para a seleção brasileira principal de judô. Leia aqui o regulamento completo do RNS CBJ.

“Nos orgulha muito ver alguns dos maiores nomes do judô nacional participando do Estadual. Temos que parabenizar à CBJ por ter mudado os critérios para integrar a Seleção Brasileira e, assim, valorizar as competições das Federações Estaduais. Para os mais novos, especialmente o Sub 15 e o Sub 18 do Circuito Estadual, e também para os que estão iniciando a vida competitiva no Circuito Rio de Janeiro é um grande incentivo estar numa Arena Olímpica ao lado de nomes como Sarah Menezes e David Moura”, disse Jucinei Costa, presidente da FJERJ.

VEJA AQUI os resultados de todas as classes do Circuito Estadual do Rio de Janeiro 2018.

www.cbj.com.br
Confederação Brasileira de Judô

Mais...

Buscas

Todas as notícias