Canoagem Slalom

Ana Sátila conquista medalha de prata na Copa do Mundo de Canoagem Slalom

86.V

Jonne Roriz/Exemplus/COB
Brasileira também garantiu finais no K1 e C1 feminino. Pepe Gonçalves foi 29º no K1 masculino

Brasileira também garantiu finais no K1 e C1 feminino. Pepe Gonçalves foi 29º no K1 masculino

Ana Sátila começou com tudo a temporada internacional de Canoagem Slalom, a brasileira garantiu a medalha de prata no K1 Extremo Cross Feminino disputado na 1ª Etapa da Copa do Mundo na Eslováquia. “Foi muito importante esse resultado, eu larguei bem, mas na baliza número três sai mal, mas consegui me recuperar até o final do percurso e garantir a prata”, diz.

Neste campeonato ela participou de mais duas disputas além dessa, no K1 Feminino ficou em 9º lugar e no C1 Feminino garantiu a 10º colocação. Terminando a competição com um saldo de três finais em três provas disputadas.

Sátila está ganhando destaque a cada competição, ano passado durante o Mundial de Canoagem Slalom realizado em Pau na França ela também ela conquistou a prata nesta mesma categoria e um bronze na canoa. Em 2014 foi medalha de ouro pelo caiaque no Mundial Júnior na Austrália, em 2015 conquistou a prata no Mundial Sub-23, no mesmo ano veio a primeira medalha na canoa e em Copas do Mundo, na etapa da República Tcheca, já em 2016 obteve uma prata no K1.

“Ela é a prova viva do resultado positivo de investirmos forte no esporte, hoje a Ana não é mais uma promessa e sim uma realidade com os resultados. Estou muito orgulhoso porque sei que podemos trazer ainda mais resultados ao Brasil não só com ela, mas com vários atletas que estão entre os melhores do mundo no nosso esporte”, afirma João Tomasini Schwertner, presidente da Confederação Brasileira de Canoagem.

Pepe fica em 29º lugar no K1 Masculino

Pedro Gonçalves disputou na madrugada deste domingo a semifinal do K1 Masculino, o atleta teve três penalidades durante o seu percurso, o que deixou em 29º lugar, já na prova do K1 Extremo Cross Masculino ele também ficou na semifinal.

Os outros brasileiros ficaram nas classificatórias. Agora as atenções se voltam para a 2ª Etapa da Copa do Mundo que acontecerá no próximo fim de semana em Cracóvia na Polônia, o Brasil segue com oito atletas na Europa disputando as categorias K1, C1 e K1 Extremo Cross Masculino e Feminino.

www.cob.org.br
Comitê Olímpico do Brasil

Mais...

Buscas

Todas as notícias