Judô

Ruan Isquierdo é prata na Copa Pan-Americana de Lima

144.V

.

Pesado lutou no sábado (23) e venceu duas lutas por ippon pra chegar à final, em que foi derrotado pelo cubano Andy Granda por ter tido uma punição a mais

O Judô Rio esteve nos tatames internacionais no último final de semana e voltou para casa com um medalha. O pesado Ruan Isquierdo, atleta do Instituto Reação, foi prata na Copa Pan-Americana de Lima, no Peru. Ao todo, o Brasil conquistou outras quatro medalhas: ouros com Ellen Santana (70kg) e Renan Torres (60kg) e bronzes com Felipe Kitadai (60kg) e Lincoln Neves (73kg).

Ruan teve um bom desempenho na competição, passando pelo venezuelano Pedro Pineda e pelo equatoriano Freddy Figueroa por ippon para chegar à final. Na decisão, encarou o cubano Andy Granda. A luta terminou empatada no tempo normal, com duas punições para cada lado e, no golden score, o brasileiro acabou levando a terceira punição sendo derrotado por hansoku-make.

“Foi uma competição bem, nível alto de judô. O objetivo era o ouro mas fico feliz porque consegui fazer grandes lutas. Conta muito como experiência por estar entre os melhores do Continente. Volto satisfeito, mas almejando algo melhor nas próximas competições.”

Em Lima, a seleção brasileira foi orientada pelo professor Amadeu de Moura Jr, supervisor da gestão de Alto Rendimento da CBJ, e contou também com o suporte da fisioterapeuta Priscila Marques.

A Copa Pan-Americana é uma das etapas que distribuirão pontos para a classificação aos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. Os combates foram realizados nos dias 22 e 23 de junho no ginásio do Coliseum 01 – Videna, na capital peruana.

www.judorio.org
Judo Rio

Mais...

Buscas

Todas as notícias