Futebol de 5

CT Paralímpico recebe Sul-Sudeste de futebol de 5 a partir de terça, 3

40.V

Daniel Zappe/CPB/MPIX
Nonato e Luan são dois dos pentacampeões mundiais presentes na competição

Nonato e Luan são dois dos pentacampeões mundiais presentes na competição

O Centro de Treinamento Paralímpico vai receber entre os dias 3 e 8 de julho, em São Paulo, 13 equipes para a disputa do Regional Sul-Sudeste de futebol de 5, com a presença de alguns dos craques pentacampeões mundiais da modalidade.

A competição contará com a participação de praticamente todos os estados das duas regiões – apenas sem representante de Santa Catarina –, entre eles, campeões e medalhistas nos principais campeonatos nacionais nos últimos anos.

A atual campeã brasileira, AGAFUC-RS, chega para mais uma competição com sua constelação de jogadores da Seleção, que estiveram em Madri na conquista do Mundial. São quatro atletas confirmados: o goleiro Luan Lacerda, os alas Tiago Silva e Maurício Dumbo e o pivô Nonato.

Equipe da casa, a APADV-SP tem em seu elenco o ala Gledson Barros, peça importante do Brasil no título conquistado na Espanha, com boas apresentações em todos os jogos. O time de São Bernardo do Campo tem ainda a segurança no gol com Vinícius Holzsauer, campeão paralímpico e mundial.

Da cidade sede dos últimos Jogos Paralímpicos, duas equipes que estiveram na briga pelos principais troféus nos últimos anos: URECE-RJ e CEIBC-RJ. Os Tigres de Bengala ficaram em quarto no último brasileiro e o time da Zona Sul do Rio faturou o bronze em 2016.

Outra equipe que também vem como destaque é a ACERGS-RS. Os gaúchos subiram para a Série A no ano passado e contam com o faro de gols de Leonardo Oliveira. A competição terá ainda a participação da ADVC-RJ, ADEVIBEL-MG, CESEC-SP, INV-SP, Maestro de Fut 5-PR, CADEVI-SP, ASDEFIPEL-RS e UNICEP-ES.

Regulamento

As equipes foram divididas em três grupos, com quatro nas chaves A e B e cinco na C (oito serão sorteadas em Congresso Técnico no dia 2/7). Todas se enfrentam em seus respectivos grupos e os oito melhores da primeira fase (baseado na média de pontos/jogos) avançam para as quartas de finais. Os vencedores fazem as semifinais e em seguida a final da competição com as duas que vencerem na última fase eliminatória.

Vagas na Série B

De todas as participantes do Regional Sul-Sudeste, oito equipes vão lutar por quatro vagas na Copa Loterias Caixa de Futebol de 5 – Série B. Ou seja, os quatro melhores colocados entre aqueles que não estão na Série A, garantem o direito de participar da divisão de acesso.

Confira a tabela completa: https://bit.ly/2yVXyp5

Serviço
Regional Sul-Sudeste de Futebol de 5
Data: 3 a 8 de julho de 2018
Horário: 8h às 18h30 (3 e 4/7), 8h às 15h30 (5/7), 9h às 15h30 (6/7), 9h às 10h30 (7/7) e 8h às 9h30 (8/7)
Local: Centro de Treinamento Paralímpico
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km11,5 – Vila Guarani/SP

www.cbdv.org.br
Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais

Mais...

Buscas

Todas as notícias