Judô

Campeonato Paulista Sênior acirra disputa interna por classificação ao Campeonato Brasileiro

142.V

Everton Monteiro/Boletim Osotogari/FPJudô
Competição que aconteceu no sábado, 30, em Itapecerica da Serra, foi a penúltima etapa classificatória para o Brasileiro Sênior Final

Competição que aconteceu no sábado, 30, em Itapecerica da Serra, foi a penúltima etapa classificatória para o Brasileiro Sênior Final

O último final de semana de junho fechou a temporada de estaduais e o Campeonato Paulista Sênior foi um dos destaques ao reunir, em Itapecerica da Serra, seus principais atletas e ídolos do judô nacional.

O alto nível técnico da competição acirrou ainda mais a disputa interna para definir os representantes de São Paulo no Campeonato Brasileiro Sênior, que acontecerá em Lauro de Freitas, nos dias 09 e 10 de outubro.

Em Itapecerica da Serra, os judocas campeões e que somaram 50 pontos no Ranking Nacional Sênior foram Gabriela Chibana (48kg), Eleudis Valentim (52kg), Amanda Culato (57kg), Mariana Barros (63kg), Amanda Oliveira (70kg), Samanta Soares (78kg), Agatha Silva (+78kg), Vitor Torrente (60kg), Marcelo Fuzita (66kg), Lincoln Neves (73kg), Vinícius Panini (81kg), Gabriel Oliveira (90kg), Rafael Buzacarini (100kg), além dos super-ligeiros Mike Pinheiro (55kg) e Amanda Santos (44kg), que não entram no Ranking Sênior.

Após o Brasileiro Regional e a Taça Brasil Sub-21, o Campeonato Estadual foi a penúltima etapa a distribuir pontos no Ranking Nacional Sênior, que definirá os classificados de cada estado para a disputa do Brasileiro. A última etapa será o Troféu Brasil Interclubes, que distribui até 145 pontos no Ranking, e acontecerá em Canoas (RS) nos dias 16 e 17 de agosto. Após o TB, os melhores ranqueados de cada estado nas 14 categorias olímpicas serão os classificados para o Brasileiro e as Federações ainda podem escolher suas dobras.

Veja aqui os resultados completos do Campeonato Paulista Sênior 2018.

www.cbj.com.br
Confederação Brasileira de Judô

Mais...

Buscas

Todas as notícias