Futebol de 5

AGAFUC-RS é campeã do Regional Sul-Sudeste de Futebol de 5

76.V

Tadeu Casqueira/CBDV
AGAFUC-RS comemora o título na quadra do CT

AGAFUC-RS comemora o título na quadra do CT

A AGAFUC-RS conquistou o título do Regional Sul-Sudeste de Futebol de 5 na manhã deste domingo, 8, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Os gaúchos venceram a APADV-SP pelo placar de 3 a 0, com gols de Nonato (2) e Tiago Paraná, artilheiro da competição com nove tentos.

Donas das melhores campanhas da primeira fase do campeonato, as finalistas foram para a decisão com o objetivo claro de serem campeãs. No entanto, quando a bola rolou, o que se viu foi uma AGAFUC-RS mais equilibrada em quadra em todos os setores.

O talento individual do time gaúcho também foi decisivo e a equipe abriu o placar ainda no primeiro tempo. Nonato fez linda jogada pelo meio e ficou cara a cara com Vinícius. O pivô teve tranquilidade na hora de finalizar e mandou no cantinho.

Os paulistas foram pra cima em busca do empate com o apoio da torcida no segundo tempo. Mas a situação complicou quando Nonato arrancou com a bola pela esquerda e chutou forte para marcar o segundo. O gol deixou os gaúchos com a mão na taça. Mas foi dos pés do artilheiro da competição que saiu o gol do título.

Tiago Paraná ganhou disputa no meio da quadra com o colombiano Jhon Hernandez e disparou sozinho pelo meio. O camisa 9 ficou de frente para o gol e mandou uma bomba indefensável. O gol sacramentou a vitória da AGAFUC-RS por 3 a 0 e ainda colocou o ala no topo da artilharia da competição com nove tentos. Outro atleta do time campeão que também se destacou foi o goleiro Luan Lacerda, eleito o melhor da posição.

ACERGS-RS fica com o Bronze

Após partida equilibrada na última rodada da primeira fase da competição quando a URECE-RJ venceu a ACERGS-RS por 1 a 0, as equipes voltaram a se enfrentar, dessa vez na disputa do terceiro lugar do Regional.

E ao contrário do que aconteceu no primeiro duelo, os gaúchos não deram chance para os cariocas e aplicaram uma goleada por 6 a 2. Leonardo Oliveira marcou quatro gols e Jhon Garcia e Alberto Teixeira fecharam o placar. Para o time do Rio de Janeiro, João Batista fez os dois gols.

O Regional Sul-Sudeste de Futebol de 5 foi realizado de 3 a 8 de julho, no Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo com a participação de 13 equipes. A CBDV contou com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro e teve a parceria da Rádio CFA, de Curitiba/PR, Rádio ISMAC, de Campo Grande/MS e ABC, de Salvador/BA.

www.cbdv.org.br
Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais

Mais...

Buscas

Todas as notícias