Skate

Kelvin Hoefler leva o Brasil do pódio da SLS em Los Angeles

65.V

.
Brasileiro fica na terceira colocação e chega ao pódio pela quarta vez consecutiva

Brasileiro fica na terceira colocação e chega ao pódio pela quarta vez consecutiva

Mais uma vez o skate brasileiro foi bem representado em competições internacionais. Desta vez na etapa da Street League Skateboarding (SLS), realizada no dia 7 de julho no Gale Center, em Los Angeles, Califórnia.

Participaram da etapa os skatistas Carlos Ribeiro, Luan Oliveira, Felipe Gustavo e Kelvin Hoefler. Todos andaram muito durante o evento e, por pouco, não estiveram entre os oito finalistas.

Carlos Ribeiro sempre chama a atenção pelo estilo, skate leve e muito técnico. Distribuía manobras de switch e nollie sempre com muita precisão. Mesmo não indo para final, ele foi um dos destaques dos aquecimentos.

Luan Oliveira andou muito bem durante as duas voltas, mesclando todos os tipos de manobras: flips, switchs, gap e, inclusive, manobras nos corrimãos. Errou nas tentativas do best trick epor isso não passou para final. Destaque para seu fs flip por cima do corrimão maior.

Felipe Gustavo também foi um dos destaques do evento, com ótimas manobras em praticamente todos os obstáculos. Switch fs flip tailslide reverse, switch hardflip bs tail na trave, switch flip nosegrind e nollie flip crooked, ambas no caixote descendo e apenas algumas do seu poderoso arsenal. Durante a final errou no best trick e acabou na sétima colocação.

Pela quarta vez consecutiva Kelvin Hoefler colocou o Brasil no pódio em eventos internacionais. Esta etapa, em particular, teve uma das finais mais emocionantes e com alto nível de skate. Ele fechou uma das voltas sem erros e na outra errou apenas no último segundo. No best trick acertou um cabalerial bs lipslide e na tentativa de cabalerial bs tailslide, acertou um cabalerial suski grind e ganhou 9.0 (Nine Club), ficando então com a terceira colocação neste importante evento que, a partir de 2019, será qualificatória do street masculino e feminino para as Olimpíadas de Tóquio em 2020.

A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) esteve presente na etapa de Los Angeles com Jorge Kuge (Diretoria da Confederação), Alison Paz (fisioterapeuta) e Júlio Detefon, que está registrando as participações dos brasileiros nos principais eventos pelo mundo.

Resultado:

1 - Yuto Horigome

2 - Chris Joslin

3 - Kelvin Hoefler - BRASIL

4 - Nyjah Huston

5 - Manny Santiago

6 - Tommy Fynn

7 - Felipe Gustavo - BRASIL

8 - Zion Wright (Não participou da final por ter se machucado durante o aquecimento)

www.cob.org.br
Comitê Olímpico do Brasil

Mais...

Buscas

Todas as notícias