Goalball

Último regional de goalball do ano começou nesta quinta-feira, 12, em Cuiabá/MT

136.V

Tadeu Casqueira/CBDV
Jogador do RDM-DF arremessa bola durante o jogo contra o ISMAC-MS

Jogador do RDM-DF arremessa bola durante o jogo contra o ISMAC-MS

O Regional Centro-Norte de goalball começou nesta quinta-feira, 12, no ginásio da Escola Estadual Presidente Médici, em Cuiabá/MT, e 16 equipes entraram em quadra no dia de abertura da última etapa do ano. Foram oito jogos realizados com 87 gols marcados.

Na categoria masculina seis equipes saíram na frente em seus respectivos grupos. No Grupo A, a UNIACE-DF venceu a ADVAS-MT por 10 a 0, e lidera pelo critério de desempate. Com os mesmos 3 pontos, a ADVIMS-MS também estreou com o pé direito ao vencer a SEDEL-AP por 17 a 7.

Situações parecidas nos outros dois grupos. No B o ICEMAT-MT também conquistou uma vitória por 10 a 0, sobre a ADVSL-MT. A ARDV-MT está em segundo depois de triunfar sobre o CMEE-MT pelo placar de 12 a 2. Já no Grupo C as equipes não tiveram tanta facilidade para conquistarem as vitórias. O CFCP-PA fez 11 a 6 na ABDV-DF, enquanto o RDM-DF bateu o ISMAC-MS por 13 a 9.

Com cinco equipes na categoria feminina a fórmula de disputa será em grupo único, e todas as equipes se enfrentam e as duas primeiras fazem a final no domingo, 15. E dois times iniciaram bem a caminhada rumo à decisão.

Contando com Cláudia e Isis, a AMC-MT venceu o CFCP-PA por 13 a 3. Com o mesmo número de pontos aparece a UNIACE-DF, de Jéssica Vitorino. As brasilienses venceram as conterrâneas da RDM-DF num jogo bastante equilibrado, por 10 a 6. O ISMAC-MS foi o único time a não entrar em quadra no primeiro dia de competição.

Nesta sexta-feira, 13, as equipes entram em ação novamente para mais 14 partidas, a partir das 8h, horário de Cuiabá (1- de Brasília). O último jogo do dia está previsto para começar às 18h50. Acompanhe todas as partidas por uma das três rádios abaixo.

Rádio CFA

Rádio ABC

Rádio ISMAC

Serviço

Regional Centro-Norte de Goalball

Data: 12 a 15 de julho de 2018

Horário: 14h30 às 20h20 (12/7), 8h às 20h30 (13/7), 8h às 15h30 (14/7) e 7h30 às 10h (15/7)

Local: Escola Estadual Presidente Médici

Endereço: Avenida Mato Grosso, 564 - Araes - Cuiabá/MT

Entrada Franca

Confira a tabela completa

www.cbdv.org.br
Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais

Mais...

Buscas

Todas as notícias