Goalball

AMC-MT e UNIACE-DF levam o título do Regional Centro-Norte de Goalball

181.V

Tadeu Casqueira/CBDV
Time da UNIACE-DF

Time da UNIACE-DF

AMC-MT e UNIACE-DF conquistaram o título do Regional Centro-Norte de goalball na manhã deste domingo, 15, em Cuiabá/MT. A última etapa do ano reuniu 17 equipes com aproximadamente 100 atletas durante quatro dias de competição.

Após se enfrentarem na última rodada da primeira fase em jogo apenas para cumprir tabela, AMC-MT e UNIACE-DF voltaram a se enfrentar, dessa vez na final da categoria feminina. No duelo da última rodada, o time de Cuiabá venceu por 13 a 3. E em novo encontro as matogrossenses levaram a melhor mais uma vez e ficaram com o título ao vencerem na decisão por 9 a 4.

Se a medalha de ouro não veio para a UNIACE-DF na categoria feminina, no masculino os candangos soltaram o grito de campeão. Capitaneados pelo técnico Gabriel Siqueira, o trio formado por André, Leandro e Jeferson não deu chances para o RDM-DF e chegou à vitória pelo placar de 15 a 5.

As finalistas de ambas as categorias conquistaram as últimas vagas para a Copa Brasil - Série A 2018, que será realizada de 13 a 18 de novembro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Já para a Copa Brasil - Série B deste ano, a representante da categoria masculina do Regional Centro-Norte será o ICEMAT-MT que venceu partida eletrizante contra a ARDV-MT por 11 a 7. No feminino, o RDM-DF havia conquistado a vaga no sábado.

Entre os principais destaques individuais da competição, Elielson dos Santos, do RDM-DF, marcou 29 gols e terminou como o principal goleador da categoria masculina, e Cláudia Oliveira, da AMC-MT, foi responsável por 35 gols da equipe e terminou no topo da artilharia feminina.

A competição foi realizada pela CBDV com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro, do ICEMAT-MT, da Federação Matogrossense de Cegos (FMDC), da Prefeitura de Cuiabá e da Escola Estadual Presidente Médici, além das rádios CFA (Curitiba/PR), ISMAC (Campo Grande/MS) e ABC (Salvador/BA), que fizeram a transmissão simultânea ao vivo das partidas.

Confira a tabela completa

www.cbdv.org.br
Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais

Mais...

Buscas

Todas as notícias