Esgrima

Renzo Agresta conquista o melhor ranking da carreira

1892.V

Osvaldo F./Contrapé
Renzo: feliz com o ranking e com uma temporada em que mantém a regularidade

Renzo: feliz com o ranking e com uma temporada em que mantém a regularidade

Às vésperas da defesa do título no Pan-Americano de San José, esgrimista é o 15º do mundo no sabre
O esgrimista Renzo Agresta subiu mais uma posição no ranking da Federação Internacional de Esgrima (FIE) e agora ocupa o 15º lugar na classificação do sabre. "É a melhor classificação da minha carreira", comemora Renzo, que iniciou a temporada como o 26º esgrimista do mundo. A nova relação da FIE foi divulgada nesta quarta-feira (28/5).

Desde a disputa do Grand Prix Glaive D’Asparoukh, etapa da Copa do Mundo, em Plovdiv, na Bulgária, no último dia 25, o esgrimista aguardava a subida no ranking. "Fico feliz em conseguir mais um recorde pessoal depois da última Copa do Mundo da temporada", disse Renzo, de Roma, sua base na Itália. "Conquistar a melhor marca pessoal sempre aumenta a confiança no trabalho realizado e me ajuda a acreditar que estou melhorando constantemente. E isso é ainda mais importante agora, às vésperas do Pan-Americano da Costa Rica."

No balanço das sete competições que disputou este ano, Renzo foi ao quadro de 32 em quatro delas. Em três, chegou ao quadro dos 16. "Minha pior colocação foi um 25º lugar; a melhor, o décimo lugar. Ou seja, estou fazendo uma temporada regular, com bons resultados", analisou Renzo. "De qualquer forma, a temporada está longe de terminar e acredito que resultados ainda melhores virão num futuro próximo."

Nesta quinta-feira (29/5), Renzo segue para San José, na Costa Rica, para o Pan-Americano de Esgrima - no dia 3, o brasileiro vai defender o título no sabre. O outro grande desafio de 2014 será o Mundial de Kazã, na Rússia,de 15 a 22 de julho.

www.brasil2016.gov.br
Assessoria do atleta

Mais...

Buscas

Todas as notícias

Publicidade
  • Judocam 300x250 - Pai, invista...
  • Aulas
  • PARA ABENÇOAR

Outras notícias...