Judô

Indicado pela FIJ, Jeferson Vieira chega a Zagreb para Curso de Árbitros

17.V

Judô Rio
Comissão de Arbitragem indicou 18 nomes, sendo apenas 3 da América Latina, para participar de curso antes do Grand Prix

Comissão de Arbitragem indicou 18 nomes, sendo apenas 3 da América Latina, para participar de curso antes do Grand Prix

O Judô Rio pode se orgulhar de dizer que terá um representante no Curso de Árbitros organizado pela FIJ, antes da realização do Grand Prix do Zagreb, que começa na próxima sexta-feira. Só poderiam participar das atividades os 18 árbitros indicados pela Comissão de Arbitragem da FIJ. Foram apenas 3 da Américas, e só um do Brasil: o superintendente da FJERJ, Jeferson Vieira.

“Me sinto muito orgulhoso de poder participar de um evento como esse, representando o Brasil e o Judô Rio. Agradeço à FIJ por poder fazer parte do projeto Tóquio 2020 e acredito que o Curso será muito importante para uma grande atuação dos árbitros nos Jogos Olímpicos”, disse Jeferson Vieira.

O objetivo da Federação Internacional de Judô, de acordo com documento enviado à CBJ, com é dar o máximo de apoio para a equipe de arbitragem antes de um grande como o GP de Zagreb, além de dar continuidade ao projeto Tóquio 2020, especializando o grupo de árbitros envolvidos. A atividade foi desenvolvida pela IJF Academy, braço educacional da Federação Internacional, que vai emitir o certificado da IJF Refereeing Academy para os que passarem nos testes semelhantes aos realizados para o Curso de Técnicos Nível 1 – Instrutor.

Nesta segunda (23), o tema do Curso de Árbitros será Nage-Waza, sendo Te-Waza e Koshi-Waza pela manhã e Ashi-Waza e Sutemi-Waza pela tarde. Na terça (24), o tema será Katame-Waza, sendo Osaekomi-Waza e Shime-Waza pela manhã e Kansetsu-Waza pela tarde. A quarta-feira (25) será dedicada aos testes. Na quinta (26), acontecem o sorteio e a reunião de arbitragem e na sexta, os combates do Grand Prix de Zagreb.

www.judorio.org
Judo Rio

Mais...

Buscas

Todas as notícias