Eleição na CBB terá duas chapas: Transparência e Juntos Pelo Basquete

Imagem: CBB

A eleição na Confederação Brasileira de Basketball terá duas chapas concorrendo ao cargo de presidente e vice-presidente da entidade: Chapa Transparência e Chapa Juntos Pelo Basquete. A Assembleia Geral Ordinária de Eleição, de forma híbrida (presencial e remota), acontece no dia 19 de fevereiro, a partir das 11h, e também irá deliberar sobre as contas o exercício de 2020, com parecer do Conselho Fiscal.

AMIGO LEITOR

Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico.
Venha fazer parte desta família.
Colabore com a divulgação dos esportes.
Não deixe essa chama apagar.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro
Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

A AGOE acontece de forma presencial no Hotel Venit, na Avenida Abelardo Bueno, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, e de forma remota através do aplicativo Google Meet.

A Chapa Transparência é formada pelo atual presidente da CBB e ex-jogador da Seleção, Guy Peixoto Junior, com a ex-atleta da Seleção Magic Paula como vice-presidente. A chapa foi inscrita com o apoio de 18 federações estaduais, nove membros da Comissão de Atletas da CBB, 13 membros das Comissões de Atletas Estaduais e seis Clubes Representantes.

Judô Tênis

A Chapa Juntos Pelo Basquete é formada pelo presidente da Federação Paulista de Basketball, Enyo Dauro Lepos Correia, com o presidente da Federação Goiana de Basketball, Ely Toscano Pascoal, como vice-presidente. A chapa foi inscrita com o apoio de 6 federações estaduais.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

+ Retrospectiva: Os principais momentos do basquete brasileiro em 2020

A Assembleia Geral Ordinária de Eleições será presidida por Marcelo Jucá Barros, com o cargo de presidente do Comitê de Eleição. Jucá é Diretor e Assessor Jurídico da CBTM, CBDA, CBLP, CBHG, preside o STJD da Vela e é vice-presidente do STJD do Basquete e do Hipismo. Doutor em Direito, defendeu sua tese com trabalho sobre os Sistemas Eleitorais das Entidades Desportivas.

Todos os documentos sobre as Eleições 2021 na Confederação Brasileira de Basketball estão disponíveis na aba Governança, dentro de Transparência, com o título “Eleições CBB 2021”.

+ MVP do Brasileirão receberá o Troféu Wlamir Marques

Fonte: CBB (cbb.com.br)

Share