Judô

Ruan Isquierdo fica em quinto e Mayra Aguiar em sétimo lugar no Grand Prix de Zagreb

24.V

.
Brasil ficou sem medalhas no último dia e fechou a competição com um bronze de Alexia Castilhos

Brasil ficou sem medalhas no último dia e fechou a competição com um bronze de Alexia Castilhos

A seleção principal encerrou neste domingo sua participação no Grand Prix de Zagreb, na Croácia. Os melhores resultados desse último dia foram o quinto lugar do pesado Ruan Isquierdo e o sétimo de Mayra Aguiar.

Isquierdo venceu sua chave nas preliminares, mas caiu na semifinal diante do israelense Or Sasson, que forçou três punições ao brasileiro. Na disputa pelo bronze, Ruan foi surpreendido por um ippon de Inal Tasoev, da Rússia, com apenas sete segundos de luta. O ouro dessa categoria foi para o georgiano Guram Tushishvili, atual número um do mundo.

No meio-pesado feminino, Mayra Aguiar estreou com vitória por ippon sobre a croata Lea Gobec, mas caiu nas quartas-de-final diante da alemã Anna Maria Wagner, que projetou a brasileira por ippon. Na repescagem, Mayra não passou pela japonesa Shoria Hamada, que finalizou a brasileira com uma chave de braço. O título dessa categoria ficou com a francesa
Madeleine Malonga, que derrotou a eslovena Klara Apotekar, algoz da brasileira Nathália Parisoto na primeira rodada.

Renan Nunes (100kg), Felipe Bezerra (100kg) e Camila Yamakawa (+78kg) também lutaram neste domingo, mas não passaram de suas primeiras lutas.

A próxima competição da seleção brasileira de judô será o Grand Prix de Budapeste, nos dias 10, 11 e 12 de agosto, na Hungria. Essa será a última competição antes do Campeonato Mundial de Baku, em setembro.

www.cbj.com.br
Confederação Brasileira de Judô

Mais...

Buscas

Todas as notícias