Judô

Judô Rio consegue dois quintos lugares no Grand Prix de Zagreb 2018

28.V

.

Campeã olímpica Rafaela Silva, na última sexta-feira, e pesado Ruan Isquierdo, neste domingo, chegaram à disputa por medalhas na Croácia

A seleção principal encerrou neste domingo sua participação no Grand Prix de Zagreb, na Croácia. E o Judô Rio chegou à disputa de duas medalhas. Neste domingo, 29 de julho, Ruan Isquierdo venceu sua chave nas preliminares, mas caiu na semifinal diante do israelense Or Sasson, que forçou três punições ao brasileiro. Na disputa pelo bronze, Ruan foi surpreendido por um ippon de Inal Tasoev, da Rússia, com apenas sete segundos de luta. O ouro dessa categoria foi para o georgiano Guram Tushishvili, atual número um do mundo.

Nas fases iniciais, Ruan passou pelo alemão Sven Heinle por ippon, depois que o adversário foi punido 3 vezes. Na sequência, conseguiu o ippon sobre o egípcio Ahmed Wahid e, nas quartas-de-final, venceu o austríaco Stephan Hegyi por waza-ari.

Já na última sexta, 27, a campeã olímpica Rafaela Silva teve o melhor desempenho do judô brasileiro no primeiro dia do Grand Prix de Zagreb, terminando a competição em quinto lugar após perder a disputa pelo bronze com a húngara Hedvig Karakas. As duas atletas levaram duas punições no tempo regulamentar de luta e o equilíbrio permaneceu no golden score. O desempate veio após quatro minutos e meio, quando Rafaela foi punida por passividade e a vitória ficou com Karakas. Essa foi a segunda competição da campeã olímpica em 2018 que, agora, tentará seu primeiro pódio do ano no Grand Prix de Budapeste, em agosto.

Nas preliminares, Rafaela foi a melhor de sua chave, vencendo Corina Stefan, da Romênia, por eliminação da adversária quando já tinha um waza-ari; Ivelina Ilieva, da Bulgária, por waza-ari; e a cabeça-de-chave Nora Gjakova, do Kosovo, também por waza-ari, para chegar à semifinal do peso Leve feminino, onde foi superada pela canadense Jessica Klimkait, por um waza-ari.

A próxima competição da seleção brasileira de judô será o Grand Prix de Budapeste, nos dias 10, 11 e 12 de agosto, na Hungria. Essa será a última competição antes do Campeonato Mundial de Baku, em setembro.

www.judorio.org
Judo Rio

Mais...

Buscas

Todas as notícias