Parabadminton

Dezesseis países vêm ao CT para disputa de torneio internacional de parabadminton

29.V

CPB

O Brasil Internacional de Parabadminton 2018 começa nesta quinta-feira, 9, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Participarão desta competição 133 atletas de 16 países. A modalidade estreará no programa dos Jogos Paralímpicos na edição de Tóquio, em 2020.

“A expectativa para este torneio é boa. Os nossos adversários mais fortes são indianos, japoneses, escoceses e israelenses. Mas, como nós temos atletas em todas as seis classes e vamos disputar 22 provas, temos chance de ganhar medalhas”, comentou Arthur Nogueira, coordenador-técnico do parabadminton.

Entre os 50 atletas brasileiros que participam do Brasil Internacional de Parabadminton está Júnior Rogério Xavier de Oliveira (SL4), 12º no ranking mundial de sua classe, e Vitor Tavares Gonçalves (SS6), nono no ranking mundial.

Os países que participam da competição são: Alemanha, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Escócia, Espanha, Estados Unidos, França, Índia, Israel, Itália, Japão, México, Peru e Polônia.

Ainda na temporada 2018, haverá o Campeonato PANAM de Parabadminton em novembro, na cidade de Lima, no Peru. Esta será a última oportunidade para os atletas se classificarem para as competições mais importantes de 2019: o Campeonato Mundial de Parabadminton, na Suíça, e os Jogos Parapan-Americanos de Lima.

As competições realizadas a partir de 2019 serão classificatórios para os atletas que tenham em vista participar das disputas de badminton dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

www.cpb.org.br
Comite Paralímpico Brasileiro

Mais...

Buscas

Todas as notícias