Mundial de Vela

Dupla brasileira vence duas regatas da Nacra 17 no Mundial de Vela

39.V

Sailing Energy/Divulgação
Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino brilham em Aarhus e aparecem na segunda colocação da classificação geral, atrás apenas dos campeões olímpicos

Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino brilham em Aarhus e aparecem na segunda colocação da classificação geral, atrás apenas dos campeões olímpicos

Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino tiveram um grande resultado nesta terça-feira, dia 7, no Mundial de Classes Olímpicas, em Aarhus, na Dinamarca. A dupla venceu duas das quatro regatas disputadas pela flotilha azul e assumiu a vice-liderança geral da Nacra 17, com 21 pontos perdidos. À frente deles estão apenas os atuais campeões olímpicos, Santiago Lange e Cecilia Carranza Saroli, da Argentina (16 p.p.). A competição continua nesta quarta-feira, a partir das 7h de Brasília.

“Foi um excelente dia. Tivemos que usar um pouco da intuição, estava uma condição difícil. Mas eu e Gabi conseguimos fazer um bom trabalho. Mantivemos o barco rápido, acertamos as manobras e as decisões de regulagens também foram acertadas”, afirmou Samuel.

O Mundial foi retomado nesta terça-feira, após um dia praticamente sem vento e sem regatas. Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino logo mostraram força, vencendo a primeira regata. Na segunda prova, um 14º lugar, que acabou descartado. Em seguida, mais uma vitória e um segundo lugar.

"Esperamos continuar a fazer boas regatas. Agora estamos na flotilha ouro, só com os 30 primeiros. Vai ser muito difícil, muito apertado. O objetivo é manter a média, evitar colocações ruins", disse Samuel Albrecht.

Na classe 49er FX, as campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze não entraram na água hoje e aparecem na quinta colocação geral, com 30 pontos perdidos.

Nesta quarta-feira, estão previstas as últimas regatas da fase de classificação das classes Finn, 470 masculina, Laser e Laser Radial.

Na Finn, Jorge Zarif aparece em 12º lugar (63 pontos perdidos).

Na Laser, Bruno Fontes está em 13º (78 p.p.), João Pedro Souto de Oliveira ocupa o 21º lugar (87 p.p.) e Lucas Bueno é o 156º (312 p.p.).

Na Laser Radial, Gabriela Kidd está na 64ª colocação (172 p.p.).

Na 470 masculina, ainda há previsão de mais regatas. Geison Mendes e Gustavo Thiesen ocupam o 37º lugar (103 p.p.), logo à frente de Henrique Haddad e Felipe Brito (38º, 104 p.p.).

Na 470 feminina, a fase de classificação foi encerrada nesta terça-feira, com Fernanda Oliveira e Ana Barbachan em 15º lugar, com 89 pontos perdidos.

www.cob.org.br
Comitê Olímpico do Brasil

Mais...

Buscas

Todas as notícias