Bocha

Brasileiros caem nas quartas de final no Mundial de Bocha, na Inglaterra

149.V

CPB

Os brasileiros não tiveram um bom dia de disputas no Mundial de Bocha, que acontece em Liverpool, na Inglaterra. Em partidas válidas pelas oitavas e quartas de final, nesta terça-feira, 14, os atletas perderam as partidas e não avançaram para as semifinais do evento. A competição conta com a participação de 190 esportistas de 33 países.

Pelas oitavas de final, na classe BC1, José Carlos de Oliveira venceu o russo Mikhail Gutnik por 7 a 0 e avançou para as quartas. Guilherme Morares também seguiu para a disputa das quartas após vencer o grego Panagiotis Soulanis por 7 a 2. Já Paulo Renato Noronha perdeu para o eslovaco Tomas Kral por 4 a 6. Nas quartas de final, José Carlos foi eliminado pelo taitiano Witsanu Huadpradit com o placar de 8 a 1. Guilherme também se despediu da disputa por medalhas após duelar com o chinês Kai Sun que o venceu por 8 a 0.

Na BC2, em partida válida pelas oitavas de final, Maciel Santos enfrentou a portuguesa Cristina Gonçalves e perdeu por 3 a 2 e se despediu da disputa no individual.

Eliseu dos Santos, por sua vez, venceu o eslovaco Matjaz Bartol por 6 a 1. No entanto, caiu nas quartas de finais perdeu para o alemão Boris Nicolai por 7 a 3.

O Brasil ainda participará das disputas por equipes e pares a partir desta quinta-feira, 16.

Os eventos oficiais da BISFed – Federação Internacional de Bocha – têm quatro pesos diferentes na contagem de pontos para o ranking mundial. As posições de cada atleta ou equipe são multiplicadas pelo valor do coeficiente da competição. Open Regional (coeficiente 1), Open Mundial (coeficiente 2), Campeonatos Regionais – Copas América, Europeia e Asiática – (coeficiente 3) e Campeonato Mundial e Jogos Paralímpicos (coeficiente 4).

Acompanhe ao vivo as disputas do Mundial de Bocha aqui.

www.cpb.org.br
Comitê Paralímpico do Brasileiro

Mais...

Buscas

Todas as notícias