Bocha

Brasileiros disputam bronze no Mundial de Bocha, neste sábado, 18, na Inglaterra

26.V

CPB

A equipe brasileira de bocha jogará pela medalha de bronze no Mundial da modalidade, neste sábado, 18, pela classe BC1/BC2. O duelo será contra a China. O campeonato acontece em Liverpool, na Inglaterra. A partida que vale o terceiro lugar está marcada para as 5h (horário de Brasília). Compõem a equipe os atletas Maciel Santos (BC2), José Carlos Chagas (BC1), Natali Faria (BC2), Guilherme Moraes (BC1) e Paulo Noronha (BC1).

Para chegar à disputa da medalha de bronze, o Brasil vence a Colômbia, por 15 a 0, perdeu para Inglaterra por 6 a 5, e venceu a Argentina por 8 a 5. Já nesta sexta-feira, 17, em partidas pelas quartas de final, o Brasil ganhou da Holanda por 7 a 2. Na semifinal, também nesta sexta-feira, os brasileiros perderam para a Tailândia por 8 a 3.

A final por equipe BC1/BC2 do Campeonato Mundial será neste sábado, 18, às 9h30 (horário de Brasília), entre Japão e Tailândia. O campeonato conta com a participação de 190 esportistas de 33 países.

Os pares BC3 e BC4 foram eliminados na fase de grupos e não avançaram na competição.

Os eventos oficiais da BISFed – Federação Internacional de Bocha – têm quatro pesos diferentes na contagem de pontos para o ranking mundial. As posições de cada atleta ou equipe são multiplicadas pelo valor do coeficiente da competição. Open Regional (coeficiente 1), Open Mundial (coeficiente 2), Campeonatos Regionais – Copas América, Europeia e Asiática – (coeficiente 3) e Campeonato Mundial e Jogos Paralímpicos (coeficiente 4).

Acompanhe ao vivo as disputas do Mundial de Bocha aqui.

Time São Paulo
O atleta Maciel Santos é integrante do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo que beneficia 62 atletas e seis atletas-guia de dez modalidades.

www.cpb.org.br
Comite Paralímpico Brasileiro

Mais...

Buscas

Todas as notícias