Natação

Nacional do Circuito Loterias Caixa marca um ano para o Parapan de Lima 2019

72.V

CPB

Neste fim de semana, 18 e 19 de agosto, será realizada a segunda etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa de Natação, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. A competição marca a proximidade do Parapan-Americano de Lima, em 2019. No dia 23 de agosto, faltará apenas um ano para a disputa no Peru.

O Circuito contará com a presença de 236 atletas de 17 estados mais o Distrito Federal. Entre eles, estará um dos maiores nomes da natação brasileira, o paulista Daniel Dias, 24 vezes medalhista paralímpico. Para ele, este é um momento de análise:

“O ciclo paralímpico passa muito rápido. Por isso, mal a temporada 2018 acabou e eu já penso no Parapan e Mundial. Falta praticamente um ano e isso é pouco tempo, então a preparação pra mim já começou! O importante é fazer uma boa análise do desempenho destas últimas competições internacionais, ajustar o que for necessário e treinar forte. Foco total para garantir a vaga em Tóquio e entregar a minha melhor performance”, disse.

Daniel chega ao Circuito para nadar duas provas no sábado: os 50m borboleta e os 50m livre, embalado por um ótimo retrospecto: ele conquistou sete medalhas (seis de ouro e uma de prata) no Parapan-Pacífico, na Austrália, que chegou ao fim na segunda, 13. Outros treze atletas que estavam na Oceania participam da competição.

Antes de se dedicarem integralmente ao Parapan-Americano, os atletas ainda terão na agenda o Campeonato Brasileiro das modalidades que fazem parte do Circuito – natação, atletismo, halterofilismo e esgrima em cadeira de rodas – entre setembro e outubro.

Imprensa
Os profissionais de imprensa interessados em cobrir a segunda etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de natação não precisam de credenciamento prévio. Bastará dirigir-se à sala de imprensa para identificação.

Patrocínios
A natação tem patrocínio das Loterias Caixa.

O Circuito
O Circuito Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, halterofilismo e natação. Composto por quatro fases regionais e duas nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país. Em 2018, as disputas das fases nacionais serão separadas por modalidade - haverá ainda um Campeonato Brasileiro de cada esporte.

Serviço
Data: 18 e 19 de agosto
Cidade: São Paulo (SP)
Local: CT Paralímpico Brasileiro, em São Paulo - Rodovia dos Imigrantes, km 11,5 (ao lado do São Paulo Expo)

Programação*

Segunda etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Natação
Sábado (18/8) - 9h às 12h e 14h às 18h
Domingo (19/8) - 9h às 12h
*Programação sujeita a alterações

www.cpb.org.br
Comite Paralímpico Brasileiro

Mais...

Buscas

Todas as notícias