Judô

Grand Prix Infraero de Judô Para Cegos será realizado em arena dos Jogos Rio 2016

101.V

Jefferson Bernardes/CBDV/Inovafoto
Arthur Silva durante o Grand Prix Infraero de Judô Para Cegos

Arthur Silva durante o Grand Prix Infraero de Judô Para Cegos

Dois anos após a Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, a Cidade Maravilhosa será sede de uma das competições mais importantes de judô paralímpico brasileiro. O Grand Prix Infraero acontece no dia 7 de setembro, na Arena da Juventude, com a presença de centenas de atletas deficientes visuais.

A competição será realizada através do patrocínio da Infraero e receberá atletas de 18 estados mais o Distrito Federal. São esperados aproximadamente 170 judocas para as disputas das categorias adulto e iniciante. A divisão que atende aos novos praticantes recebe o nome de Copa Infraero de Judô Paralímpico – Antônio Tenório, e tem como objetivo incentivar a prática esportiva, além de homenagear o maior medalhista dos Jogos na modalidade.

O GP Infraero acontecerá cerca de dois meses antes do Campeonato Mundial da IBSA, principal objetivo do Brasil no ano. Com isso será mais uma oportunidade para os atletas da Seleção competirem em alto nível e ao mesmo se prepararem para o desafio que será realizado em Portugal.

Grande parte dos atletas da Seleção tem a participação confirmada no evento, além de medalhistas paralímpicos, como Deanne Almeida, Karla Cardoso e Eduardo Amaral. Outros destaques também estarão na cidade carioca e vão abrilhantar ainda mais o evento.

A Arena da Juventude recebeu três modalidades nos Jogos Rio 2016. Foi sede de algumas partidas da primeira fase do basquetebol feminino e da esgrima na competição do Pentatlo moderno, todas do programa olímpico, e das provas da esgrima em cadeira de rodas dos Jogos Paralímpicos.

Patrocínio e apoio ao esporte

Com o patrocínio da Infraero desde 2009, o judô paralímpico brasileiro conta com recursos oriundos desta parceria, fundamentais na execução das fases de treinamento, realização das duas etapas do Grand Prix, intercâmbios dos atletas da seleção, contratação de profissionais para a equipe multidisciplinar, além de atender outros projetos importantes para o crescimento da modalidade no país.

Serviço
Grand Prix Infraero de Judô Para Cego
Data: 07 de setembro de 2018
Horário: 8h30 às 15h
Local: Arena da Juventude – Parque Olímpico de Deodoro
Endereço: Estrada São Pedro de Alcântara – Vila Militar – Rio de Janeiro/RJ

www.cbdv.org.br
Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais

Mais...

Buscas

Todas as notícias