Dia da Gratidão

Dia da Gratidão
Imagem: Calendarr

O Dia da Gratidão é comemorado anualmente em 6 de janeiro no Brasil.

AMIGO LEITOR

Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico.
Venha fazer parte desta família.
Colabore com a divulgação dos esportes.
Não deixe essa chama apagar.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro
Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

Nessa data dedicada ao agradecimento, devemos expressar gratidão por tudo o que somos e temos, por aquilo que nos acontece de bom e pelos desafios com os quais nos deparamos.

Agradecer é um exercício que nos traz muitos benefícios, pois desperta em cada um de nós uma atitude positiva com relação à vida e nos fortalece para os momentos de dificuldades.

Judô Tênis

No dia 6 de janeiro também se comemora o Dia de Reis, data em que se relembra a chegada dos Reis Magos ao local onde Jesus nasceu.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Além da data comemorada no Brasil, há também o Dia Mundial da Gratidão, o qual se comemora em 21 de setembro.

A data teve origem no dia 21 de setembro de 1965, quando um encontro internacional no Havaí reuniu pessoas motivadas a reservar um dia no ano para agradecer.

Nos Estados Unidos e no Canadá, principalmente, o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day, em inglês) é o dia de demonstrar gratidão.

A data é comemorada na quarta quinta-feira de novembro e é um feriado muito importante nesses dois países.

Mensagem sobre gratidão

“O ato de agradecer tem o poder de transformar as nossas vidas. Permitir que a gratidão preencha seu coração é a melhor maneira para alcançar a plenitude de uma vida feliz, independente das circunstâncias. Por isso, seja grato hoje, amanhã e sempre!”

“Sou grato por tudo o que você faz por mim. E acho que você sabe disso! Mas não é demais recordar o quanto reconheço a sua dedicação e carinho.”

“A gratidão é um dos sentimentos mais agradáveis. Quem se sente grato, preenche um pedaço da sua vida com a nobreza de reconhecer algo que é feito por nós, ou até mesmo o de aceitar as coisas ruins que nos acontecem. E é assim que as coisas correm melhor!”

“O agradecimento é um ato sublime. Ainda mais sublime se ele decorre de um acontecimento menos bom. Por isso, em vez de reclamar, seja grato e, consequentemente, será mais feliz.”

Fonte: Calendarr (calendarr.com)

Share