Judô

Seleção Brasileira de judô paralímpico recebe espanhóis para treinos em SP

89.V

Tadeu Casqueira/CBDV
Anderson Silva treina com o judoca David Garcia da Espanha

Anderson Silva treina com o judoca David Garcia da Espanha

A Seleção Brasileira de judô paralímpico está desde domingo, 19, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para a V Fase de Treinamento, na companhia de nove integrantes da seleção espanhola, que vieram participar das atividades com os judocas do Brasil.

Eles seguem a mesma programação da comissão técnica brasileira, com treinos no CT Paralímpico e no Projeto Futuro, no Complexo do Ibirapuera. Este intercâmbio é um método muito comum na modalidade, e essa troca de informações entre as duas seleções permite que os judocas ganhem experiência e o conhecimento de novas técnicas.

Brasil e Espanha têm compromissos importantes este ano, principalmente com a disputa do Campeonato Mundial da IBSA, no mês de novembro, na cidade de Lisboa, em Portugal. O evento vale pontos preciosos para o Ranking Mundial na corrida pela vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

Patrocínio e apoio ao esporte

Com o patrocínio da Infraero desde 2009, o judô paralímpico brasileiro conta com recursos oriundos desta parceria, fundamentais na execução das fases de treinamento, realização das duas etapas do Grand Prix, intercâmbios dos atletas da seleção, contratação de profissionais para a equipe multidisciplinar, além de atender outros projetos importantes para o crescimento da modalidade no país.

www.cbdv.org.br
Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais

Mais...

Buscas

Todas as notícias