Judô

Brasileiro Sub-15 chegou ao fim neste domingo com judocas de 17 estados no pódio

49.V

.
Distrito Federal foi o campeão geral no masculino e São Paulo levou a melhor no feminino

Distrito Federal foi o campeão geral no masculino e São Paulo levou a melhor no feminino

As disputas do Campeonato Brasileiro Sub-15 de judô chegaram ao fim neste domingo, 02, com as definições das categorias Meio-Médio, Médio, Meio-Pesado, Pesado e Superpesado. A competição, que neste ano aconteceu no Ginásio Galegão, em Blumenau (SC), teve judocas de 17 estados brasileiros no pódio.

No geral masculino, os judocas do Distrito Federal tiveram o melhor desempenho, conquistando dois ouros, duas pratas e um bronze. São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Rio Grande do Norte completaram o pódio, respectivamente, até o quinto lugar.

Entre as meninas, quem levou a melhor foi a seleção de São Paulo, que faturou três ouros, e três pratas. Em segundo, ficou o Rio Grande do Sul; em terceiro, o Rio de Janeiro; em quarto, o Distrito Federal; e Pernambuco fechou o pódio, em quinto lugar.

Individualmente, os campeões brasileiros em cada categoria de peso foram Thayssa Assis (RJ/36kg), Rebeka Venceslau (PE/40kg), Thaina Soares (RS/44kg), Carolina Lima (SP/48kg), Bianca Reis (DF/53kg), Isabela Montaldi (SP/58kg), Laura Pereira (RS/64kg), Anna Silva (SP/73kg) e Enya Pires (RS/+73kg), no feminino.

No masculino, levaram o ouro Marcus Ramos (PA/36kg), João Ramos (RN/40kg), Ítalo Santana (DF/44kg), Lucas Costa (PE/48kg), Ernane Neves (SP/53kg), João Alves (RS/58kg), Matheus de Abreu (RJ/64kg), Gustavo Correia (BA/73kg) e Enzo Silva (DF/+73kg).

Veja os resultados completos nos arquivos abaixo.

Os campeões e vice-campeões brasileiros Sub-15 conquistaram também o direito de lutar os Campeonatos Sul e Pan-Americanos de Guayaquil, em novembro.

www.cbj.com.br
Confederação Brasileira de Judô

Mais...

Buscas

Todas as notícias