Judô

Judô Rio sobe ao pódio em 7 das 8 categorias do Brasileiro Sub 15 neste sábado

58.V

.

Judocas conquistaram um ouro, duas pratas e quatro bronzes. Destaque para o feminino em que FJERJ liderou o quadro de medalhas no primeiro dia da competição disputada em Blumenau (SC). Thayssa Assis, Beatriz Comanche e Alice Gouvea garantiram o direito de representar o Brasil nos Campeonatos Sul e Pan-Americano Sub-15

O Judô Rio começou muito bem o Campeonato Brasileiro Sub 15 que está sendo disputado no ginásio Galegão, em Blumenau (SC). Neste sábado, 1º de setembro, entraram em ação os judocas dos pesos Superligeiro, Ligeiro, Meio-Leve e Leve. A delegação do Rio de Janeiro conquistou um ouro, duas pratas e quatro bronzes. O grande destaque foram as meninas, que deram à FJERJ a liderança do quadro de medalhas no primeiro dia da competição. Thayssa Assis, campeã no superligeiro, Beatriz Comanche, vice no ligeiro, e Alice Gouvea, vice no leve, garantiram o direito de representar o Brasil nos Campeonatos Sul e Pan-Americano Sub-15 que acontecerão de 15 a 18 de novembro, em Guayaquil.

O principal nome deste sábado foi a superligeiro Thayssa Assis (36kg/Instituto Reação), que venceu 3 lutas, uma por waza-ari e duas por ippon, incluindo a final contra Ana Beatriz Silva (RN) para ficar com o título. Além dela, Beatriz Comanche (40kg/UMBRA) e Alice Gouvea (48kg/Instituto Santa Cruz) só pararam na final, ante Rebeka Venceslau (PE) e Carolina Lima (SP) respectivamente, e ficaram com a prata. Cailane Mendes (44kg/Flamengo) só foi derrotada pela campeã Thainá Soares (RS) na semifinal e acabou com o bronze ao derrotar Manuela Medeiros (AL) na disputa da medalha. Maria Luiza Teixeira (48kg/Flamengo) também lutou hoje mas não chegou ao pódio.

No masculino foram mais três bronzes com Romário Vieira (36kg/UMBRA), Warlesson Silva (40kg)/Instituto Santa Cruz) e Jesse Barbosa (48kg/UMBRA). Romário venceu duas lutas até a semifinal quando foi derrotado pelo campeão Marcus Ramos (PA) e se recuperou para ganhar o bronze contra José Costa (AL). Warlesson também foi até a semifinal quando acabou derrotado, mas, na disputa do bronze, venceu Renato Santos (SP). Jesse caiu nas quartas para Lucas Lacerda (SC) e venceu duas lutas na repescagem para chegar à decisão do bronze contra o também judoca do Rio, Kaynã Leal (40kg/Judô Búzios), que havia avançado até a semifinal em que foi derrotado pelo campeão da categoria Lucas Costa (PE). No confronto caseiro, Jesse levou a melhor sobre Kaynã com um wazari.

Confira as súmulas abaixo.

Súmulas Superligeiro (36kg) Feminino e Masculino – Campeonato Brasileiro Sub 15 2018
Súmulas Ligeiro (40kg) Feminino e Masculino – Campeonato Brasileiro Sub 15 2018
Súmulas Meio-Leve (44) Feminino e Masculino – Campeonato Brasileiro Sub 15 2018
Súmulas Leve (48kg) Feminino e Masculino – Campeonato Brasileiro Sub 15 2018
Resultado Final Individual – 1º Dia -Campeonato Brasileiro Sub 15 2018
Quadro de medalhas – 1º Dia – Campeonato Brasileiro Sub 18

No domingo, 02, será a vez dos atletas dos pesos Meio-Médio, Médio, Meio-Pesado, Pesado e Superpesado, novidade neste ano nas classes Sub-15 e Sub-13. O início dos combates será às 9h30 e as finais a partir das 13h30.

A abertura oficial do Campeonato Brasileiro Sub-15 de Judô contou com a presença ilustre do ministro do Esporte, Leandro Cruz, que prestigiou o evento na tarde deste sábado, 01, em Blumenau (SC) ao lado do presidente da Confederação Brasileira de Judô, Silvio Acácio Borges. Ambos compuseram a mesa de honra juntamente com o prefeito de Blumenau, Mario Hildebrandt, e com o presidente da Federação Catarinense de Judô, Moises Penso.

www.judorio.org
Judo Rio

Mais...

Buscas

Todas as notícias