Judô

Grand Prix Infraero de Judô acontece na Arena da Juventude, no Rio, nesta sexta, 7

111.V

Marcio Rodrigues/MPIX/CPB

A Arena da Juventude, no Parque Olímpico de Deodoro, no Rio de Janeiro, recebe neste dia 7 de setembro o Grand Prix Infraero de Judô, uma das principais competições nacionais da modalidade. O evento acontece dois anos após a Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

A competição será realizada através do patrocínio da Infraero, e receberá atletas de 18 estados mais o Distrito Federal. São esperados aproximadamente 170 judocas para as disputas das categorias adulto e iniciante.

A divisão que atende aos novos praticantes recebe o nome de Copa Infraero de Judô Paralímpico – Antônio Tenório, e tem como objetivo incentivar a prática esportiva, além de homenagear o maior medalhista dos Jogos na modalidade.

O GP Infraero acontecerá cerca de dois meses antes do Campeonato Mundial da IBSA, principal objetivo do Brasil neste ano. Com isso será mais uma oportunidade para os atletas da Seleção competirem em alto nível e se prepararem para o desafio que será realizado em Portugal. A comissão técnica brasileira estará presente no ginásio para observar os judocas.

Grande parte dos atletas da Seleção tem a participação confirmada no evento, inclusive, medalhistas paralímpicos, como Deanne Almeida e Karla Cardoso. Outros destaques também estarão na cidade carioca, Luan Pimentel, Harlley Arruda, Denis Rosa, Arthur Silva, Thiego Marques, Anderson Silva, Maria Nubea Lins, Meg Emmerich Luiza Oliano e Giulia Pereira.

www.cpb.org.br
Comitê Paralímpico Brasileiro

Mais...

Buscas

Todas as notícias