Remo

Brasil terá cinco atletas no Mundial de Remo, na Bulgária, a partir de domingo, 9

49.V

Marcio Rodrigues/MPIX/CPB

A Seleção Brasileira de remo enfrentará seu principal desafio da temporada a partir deste domingo, 9, em Plovdiv, na Bulgária. O Campeonato Mundial de Remo contará com a presença de 77 atletas, de 31 países, e se estenderá até o dia 16 de setembro.

O Brasil será representado por cinco atletas. Diana Barcelos (classe PR3), Jairo Klug (PR3), Josiane Lima (PR2), Renê Pereira (PR1) e Michel Pessanha (PR2) integram a equipe que representará o país na Europa.

Os países confirmados são: Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Bielorrússia, Brasil, Canadá, Coreia, Espanha, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Holanda, Hungria, Israel, Itália, Japão, Letônia, Lituânia, México, Nigéria, Noruega, Paraguai, Polônia, Rússia, Sri Lanka, Suécia, Tunísia e Ucrânia.

Os atletas Diana Barcelos e Jairo Klug defendem o título de campeões mundiais na prova PR3 Mix 2x. Outra dupla que também já conquistou medalha em Mundial é a PR2 com Josiane e Michel, bronze em Amsterdã, em 2014.

O Mundial da modalidade acontece anualmente. No ano passado, o evento foi sediado em Sarasota, Estados Unidos. Os atletas Josiane Lima, Renê Pereira e Michel Pessanha participaram dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. O calendário nacional da modalidade ainda reserva para dezembro, de 6 a 12, o Campeonato Brasileiro de Remo Paralímpico.

www.cpb.org.br
Comitê Paralímpico Brasileiro

Mais...

Buscas

Todas as notícias