Judô

Medalhistas em Mundiais elogiam Copa Rio 2018

36.V

Judô Rio
Luciano Correa, técnico do Minas Tênis, Sarah Menezes e Victor Penalber comentaram o que viram da competição neste sábado, na Arena da Juventude, em Deodoro

Luciano Correa, técnico do Minas Tênis, Sarah Menezes e Victor Penalber comentaram o que viram da competição neste sábado, na Arena da Juventude, em Deodoro

Além das diversas autoridades que compuseram a mesa de honra na cerimônia de abertura, alguns dos mais renomados atletas do judô nacional estiveram presentes na Arena da Juventude, em Deodoro, neste sábado para acompanhar a nova Copa Rio Internacional de Judô. Entre eles, Luciano Correa, campeão mundial em 2007 e medalhista de bronze em 2005, e atual técnico do Minas Tênis Clube.

“Esse tipo de competição é ótima para os atletas que não vão estar no Brasileiro Sênior e, portanto, terão poucas chances de competir em alto nível neste segundo semestre. É muito importante que o calendário do judô nacional tenha este tipo de competição, de alto nível técnico e de organização e aberta a todos os clubes”, disse Luciano.

Ainda integrantes da seleção brasileira principal, Sarah Menezes e Victor Penalber também foram acompanhar a competição de perto. Victor, bronze no Mundial Astana 2015, não competiu porque na próxima quinta-feira, 13, viaja para a aclimatação para o Mundial 2018.

“Gostei muito da organização. Uma pena não poder participar, mas estou aqui para torcer pelos atletas do Reação que estão indo muito bem e pelos amigos de outras agremiações que estão aí lutando”, disse.

Já a campeã olímpica Sarah Menezes, que desta vez não estará na delegação que vai lutar o Mundial mas que já têm três bronzes na competição no currículo, lembrou que já conhecia a competição de nome desde quando começou no judô, no Piauí.

“Falar em Copa Rio faz a gente lembrar de uma grande competição, que quem lutou sempre fala que era muito forte. Não estou lutando porque o meu clube não inscreveu atletas, mas deu pra perceber que a estrutura está muito boa. Espero que continue crescendo daqui pra frente”, comentou Sarah.

www.judorio.org
Judo Rio

Mais...

Buscas

Todas as notícias