Judô

Judocas das seleções de base do Brasil se concentram em Pindamonhangaba nesta semana em preparação para o Mundial Sub-21 e Jogos Olímpicos da Juventude

53.V

Anderson Neves
Atividade no interior paulista contou com ações do Laboratório Olímpico do COB, clínica com árbitros FIJ A e participação de técnicos de clubes

Atividade no interior paulista contou com ações do Laboratório Olímpico do COB, clínica com árbitros FIJ A e participação de técnicos de clubes

Judocas das seleções Sub-21 e Sub-18 do Brasil estão concentrados em Pindamonhangaba (SP) desde o último sábado, 09, para avaliações e treinamento de campo preparatório para as próximas competições das categorias de Base, o Campeonato Mundial Júnior e os Jogos Olímpicos da Juventude, ambos em outubro. A atividade reúne 59 atletas convocados pela CBJ, além de judocas que participam por adesão.

GALERIA DE FOTOS

Nos primeiros dias de concentração, a equipe passou por testes e avaliações realizadas pelo Laboratório Olímpico do Comitê Olímpico do Brasil. Dez pesquisadores trabalharam junto com a comissão técnica da seleção na coleta dos dados que, posteriormente, contribuirão para o desempenho dos judocas em competições e treinos.

No tatame, além das partes técnicas, físicas e estratégicas, os jovens atletas tiveram a oportunidade de estudar e tirar dúvidas de questões relativas à arbitragem com os "FIJ A" Edison Minakawa e Laedson Lopes. A clínica se estendeu também aos membros da comissão técnica da CBJ e aos técnicos de clubes que foram convidados pela Confederação a acompanhar os treinos na concentração.

Reunião de alinhamento com lideranças dos clubes e da CBJ

A programação do treinamento de campo contou ainda com um dia dedicado ao planejamento das Categorias de Base em reunião na qual participaram as principais lideranças da CBJ e técnicos de clubes com judocas na seleção.

O presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges, e o gestor Executivo da entidade, Robnelson Ferreira, junto com o gestor da Base Marcelo Theotônio, coordenaram o diálogo junto aos treinadores com pautas relativas ao processo de formação das seleções júnior e juvenil do Brasil, passando por Ranking Nacional da Base, calendário, critérios e regulamentos, entre outros pontos.

Estiveram presentes os técnicos das categorias de base da CBJ, Douglas Vieira, Andrea Berti, Marcus Agostinho, José Olívio Jr e Douglas Potrich; o coordenador da seleção masculina principal, Luiz Shinohara; e os seguintes técnicos de clubes: Jeferson dos Santos (ADPM São José dos Campos), Joji Kimura (FPJudô), Alan Vieira (Sociedade Morgenau), Yoshio Kimura (Mogi das Cruzes), Paulo Mülfarth (Atibaia), Thiago Valadão (Atibaia), Alexandre Lee (Paineiras do Morumby), Luciano Corrêa (Minas Tênis Clube), Marinho Esteves (SESI-SP), Euder Lima (Judô & Movimento), Daniel Pires (Sogipa), Andrea Oguma (EC Pinheiros) e Giovani Marcon (EC Pinheiros).

A concentração terminará nesta sexta-feira, 14, quando os atletas serão liberados para retornar às suas cidades de origem e aos treinos em seus respectivos clubes.

PROGRAMAÇÃO: TREINAMENTO DE CAMPO

Data: De 09 a 14 de setembro de 2018

Local: Pindamonhangaba - SP

www.cbj.com.br
Confederação Brasileira de Judô

Mais...

Buscas

Todas as notícias