Judô

Campeonato Mundial de Judô começa nesta quinta, 20, com três brasileiros no tatame

87.V

.
Ligeiros Gabriela Chibana, Eric Takabatake e Phelipe Pelim darão início à participação do Brasil no Mundial de Baku. Finais serão às 9h (horário de Brasília)

Ligeiros Gabriela Chibana, Eric Takabatake e Phelipe Pelim darão início à participação do Brasil no Mundial de Baku. Finais serão às 9h (horário de Brasília)

A seleção brasileira de judô disputa a partir desta quinta-feira, 20, o Campeonato Mundial Individual e Por Equipes Mistas - Baku 2018, competição mais importante da temporada que reunirá os melhores judocas do mundo na capital do Azerbaijão até o dia 27 de setembro. A programação oficial começou nesta quarta, 19, com o sorteio das chaves que definiu os primeiros duelos das 14 categorias em disputa e da competição por equipes mistas.

Na cerimônia do sorteio das chaves, que aconteceu no Hilton Hotel, em Baku, o Brasil foi representado pelo presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges; por Ney Wilson Pereira, gestor de Alto Rendimento da CBJ; Bernardo Seabra, sub-chefe de delegação; e pelos técnicos Yuko Fujii (seleção masculina) e Mario Tsutsui (seleção feminina).

"As chaves estão boas, mas sabemos que em qualquer posição será muito duro. Estávamos esperando isso e estamos preparados para a competição. Acredito que os atletas estejam bem preparados física e mentalmente e teremos uma competição muito boa", avaliou a técnica da seleção masculina, Yuko Fujii, que também faz sua estreia em Campeonatos Mundiais.

Veja aqui as chaves de todas as categorias.

"No geral, as meninas caíram muito bem nas chaves e a expectativa é que elas façam uma boa competição", resumiu o técnico da equipe feminina, Mario Tsutsui.

Os primeiros brasileiros no tatame da National Gymnasctics Arena serão os pesos Ligeiro (48kg e 60kg) Gabriela Chibana, Eric Takabatake e Phelipe Pelim.

Estreante em Mundiais, Chibana enfrentará em sua primeira luta a sul-africana Geronay Whitbooi.

Na chave masculina, por outro lado, Pelim encara o espanhol Francisco Garrigos, enquanto Takabatake enfrentará o chinês Yi Shang.

Já no Mundial Por Equipes Mistas, o adversário do Brasil sairá do confronto entre China e Cuba. A equipe brasileira é a atual vice-campeã mundial por equipe mista e cabeça-de-chave número 2 nesta edição. Os japoneses são os atuais campeões.

As disputas preliminares começarão às 3h da manhã, no horário de Brasília - 10h, no horário local de Baku. As disputas por medalhas serão a partir das 9h (Brasília) - 16h (Baku). O horário de início será diferente apenas no último dia para a competição por equipe, que começará às 2h (Brasília), mas as finais serão às 9h (Brasília).

Neste Mundial, o Brasil será representado por 18 atletas - 9 mulheres e 9 homens - nas disputas individuais e terá o reforço de outros quatro judocas para a competição por equipes mistas.

Veja os perfis completos dos 22 convocados para Baku 2018.

www.cbj.com.br
Confederação Brasileira de Judô

Mais...

Buscas

Todas as notícias