Hipismo

Brasileiro conquista prata no Mundial de Hipismo, nos Estados Unidos

156.V

Washington Alves/MPIX/CPB

O brasileiro Rodolpho Riskalla faturou nesta terça-feira, 18, a primeira medalha do Brasil no Jogos Equestres Mundiais. Atleta de grau IV - deficiências menos severas -, ele ficou com a prata no adestramento. A competição acontece até domingo, 23, no Tryon International Equestrian Center, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Ao todo, 63 atletas de 23 países participam.

O holandês Sanne Voets faturou a medalha de ouro, seguido pelo brasileiro. O bronze ficou com Susanne Sunesen, da Dinamarca. Ainda na terça-feira, Marcos Alves voltou à pista e ficou em sexto lugar no adestramento.

vai à pista tentar o segundo pódio brasileiro.

A equipe nacional conta com quatro atletas em solo americano. Marcos Fernandes Alves (classe IB), Sérgio Oliva (IA), Vera Lucia Martins Mazzilli (IA) e Rodolpho Riskalla De Grande (IV) compõem o time. Sérgio é dono de duas medalhas de bronze em Jogos Paralímpicos, ambas Rio 2016, no adestramento e no estilo livre.

Realizados a cada quatro anos e em sua oitava edição, os Jogos Equestres Mundiais são considerados a “Copa do Mundo do cavalo”. Simultaneamente, acontecem as disputas convencionais da modalidade. Os três países mais bem colocados no Mundial garantem quatro vagas para atletas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, em 2020.

www.cbj.com.br
Comitê Paralímpico Brasileiro

Mais...

Buscas

Todas as notícias