Futebol de 5

Seleção de futebol de 5 da início à preparação para o Parapan de Lima 2019

30.V

Washington Alves/MPIX/CPB

A Seleção Brasileira de futebol de 5 está no CT Paralímpico, entre os dias 18 e 27 de setembro, para a sétima semana de treinamento do ano, já pensando na preparação para os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019. Essa é a segunda vez que a equipe se encontra após a conquista do pentacampeonato mundial, em junho deste ano.

Já classificada para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, a Seleção agora se prepara para a próxima competição importante de seu calendário. Nesta semana de treinamento, os atletas fizeram avaliações físicas que ajudaram a comissão a planejar o os treinamentos em 2019. O calendário final de treinos e competições será definido em novembro.

Junto com a Seleção principal, vieram também os convocados da equipe sub-23. Eles disputam no começo de 2019, em fevereiro, o Mundial da categoria, que acontece em Cartagena, na Colômbia. Trazer os atletas, de acordo com o técnico Fábio Vasconcelos, é também começar a transição de alguns atletas da equipe sub-23 para a principal, como já está acontecendo com os atletas Jonathan Felipe Borges da Silva e Maicon Junior dos Santos.

Ainda este ano, os atletas participam, pelos seus clubes, do Campeonato Brasileiro de futebol de 5. Para os clubes da série B, a competição acontece de 20 a 27 de outubro. Para os da série A, de 4 a 11 de novembro.

www.cpb.org.br
Confederação Brasileira de Judô

Mais...

Buscas

Todas as notícias