Jogos Paralímpicos 2020

Dailton Nascimento inicia preparação da equipe para os Jogos Paralímpicos 2020

39.V

Tadeu Casqueira/CBDV
Dailton Nascimento vibra ao lado do auxiliar técnico Jonatas Castro

Dailton Nascimento vibra ao lado do auxiliar técnico Jonatas Castro

A classificação antecipada para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 trouxe tranquilidade para a Seleção Brasileira feminina de goalball. A aproximadamente dois anos para a disputa do principal desafio no ciclo, técnico Dailton Nascimento terá tempo para preparar a equipe para buscar a medalha inédita.

O ponto de partida do planejamento começou nesta segunda-feira, 24, no CT Paralímpico, em São Paulo, no Desafio Internacional de Goalball com a participação de Canadá e Estados Unidos. O torneio é uma oportunidade para treinador começar a trabalhar pensamento nos próximos compromissos.

“Essa classificação antecipada nos deu um conforto para o nosso planejamento. Todas as competições até Tóquio, claro que sempre buscaremos o título, mas além disso é continuar na busca de novos talentos, sempre corrigir os erros da participação anterior, jogar sempre com excelência e competitividade, ganhar mais experiência”, planeja Dailton.

Embalados pela inédita conquista da medalha de bronze no Mundial deste ano, na Suécia, o Brasil venceu cinco partidas e perdeu apenas uma na fase de classificação do Desafio Internacional. A campanha colocou a Seleção Canarinho na decisão do título contra os EUA, nesta quarta-feira, 26.

“O que sempre pedimos é aplicação de uma boa técnica, das táticas solicitadas e muita competitividade. Essas características hoje são nossos pontos fortes e quando temos uma oportunidade como essa, sempre são aspectos a serem observados de cada atleta”, disse o treinador brasileiro.

O torneio disputado em São Paulo encerra a agenda de compromissos do goalball brasileiro em 2018. Foram realizadas seis fases de treinamento e a participação em três campeonatos. No ano que vem, as meninas do Brasil tem a disputa dos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, onde vão em busca do bicampeonato.

Confira os resultados do Desafio Internacional de Goalball.

www.cbdv.org.br
Confederação Brasileira de Desportos de Deficiente Visuais

Mais...

Buscas

Todas as notícias