Data Comemorativa

05 de Outubro: Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, Dia Mundial do Sorriso e Dia de São Benedito

35.V

.

Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa

O Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa é celebrado anualmente em 05 de outubro.

A escolha desta data é uma homenagem a criação do Estatuto da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (Lei nº 9.841, de 5 de outubro de 1999), que atualmente é regulamentado pela Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006.

As micro e pequenas empresas afetam diretamente a economia nacional, pois, entre outras consequências, são fontes de criação de postos de trabalho. Aliás, de acordo com informações do Senado Federal, as pequenas empresas são responsáveis pela geração de 52% dos empregos com carteira assinada em todo o país.

Os empresários de micro e pequenas empresas representam aproximadamente 99% dos negócios ativos no Brasil, segundo pesquisa feita pelo Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.

Dia Mundial do Sorriso

O Dia Mundial do Sorriso é comemorado anualmente na primeira sexta-feira do mês de outubro. Em 2018, a data será celebrada no dia 5 de outubro.

Esta data lembra a importância de um gesto simples, que agrada a todos e faz o mundo melhorar: sorrir.

Origem do Dia do Sorriso
A data foi criada a pedido do desenhista americano Harvey Ball (1921-2001), autor do círculo amarelo sorridente, que se tornou um ícone mundial.

Ball nunca registrou sua criação e nem detinha os direitos de copyright e, desta maneira, não se enriqueceu com seu famoso símbolo.

Com o surgimento da comunicação via computadores, as carinhas amarelas se renovaram e ganharam outras expressões como tristeza, choro, gargalhada, decepção, sedução e muitas outras.

Atualmente, fazem parte de quase todas as redes sociais e são essenciais para incrementar o texto on line.

Dia de São Benedito

O Dia de São Benedito é comemorado anualmente em 5 de outubro no Brasil.

Esta data é celebrada por toda a comunidade católica, como uma homenagem e devoção ao santo considerado o padroeiro dos afro-descendentes, cozinheiros e donas de casa: São Benedito.

O Brasil é o único país que comemora o Dia de São Benedito em 5 de outubro, graças a uma deferência canônica especial concedida à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, pelo Vaticano, em 1983. Nos demais países do mundo, esta data é celebrada em 4 de abril, data da morte de São Benedito.

www.calendarr.com
Calendarr

Mais...

Buscas

Todas as notícias