Jogos Pan-Americanos

Brasil terá cinco adversários na disputa dos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019

37.V

Fernando Maia/CPB/MPIX
Brasil tricampeão dos Jogos Parapan-Americanos de Toronto 2015

Brasil tricampeão dos Jogos Parapan-Americanos de Toronto 2015

Tricampeão dos Jogos Parapan-Americanos no futebol de 5, o Brasil tentará manter a hegemonia continental no próximo ano na edição de Lima 2019, no Peru, que acontecerá de 23 de agosto a 1º de setembro. A competição será o último grande desafio da Seleção Canarinho antes das Paralimpíadas de Tóquio.

E para alcançar a quarta medalha de ouro e manter a escrita de ser o único país a subir no ponto mais alto do pódio, o Brasil terá pela frente adversários de peso, como Argentina e Colômbia. Além dos já tradicionais rivais, Costa Rica, México e Peru também estarão no caminho dos brasileiros.

“O Parapan vai ser a competição mais importante do próximo ano no nosso calendário. Vamos nos preparar desde o início do ano e temos o intuito de sermos campeões, foi assim nas outras três edições. Só de ter a presença da argentina, da colômbia, mostra que vai ser bem disputada. Temos outras seleções que são mais emergentes, a Costa Rica que está aparecendo aí no cenário e participou do Mundial. O México que esteve presente nos últimos anos. E o Peru que são os donos da casa”, analisou o craque Jefinho.

Nas outras três edições o Brasil sagrou-se campeão, sempre contra a Argentina. Na primeira participação da modalidade nos Jogos Parapan-Americanos Rio 2007, vitória por 1 a 0. O placar se repetiu na cidade mexicana de Guadalajara, em 2011. Já na edição de 2015, em Toronto, no Canadá, a seleção verde-amarela venceu por 2 a 1.

www.cbdv.org.br
Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais

Mais...

Buscas

Todas as notícias