Judô

Eduarda Rosa derrota equatoriana e conquista o bronze para o Time Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude

35.V

Jonne Roriz/Exemplus/COB
Meio-Pesado garantiu o judô no pódio em Buenos Aires ao vencer Edith Ortiz

Meio-Pesado garantiu o judô no pódio em Buenos Aires ao vencer Edith Ortiz

A meio-pesado brasileira Eduarda Rosa (78kg) garantiu o judô brasileiro no pódio dos Jogos Olímpicos da Juventude nesta terça-feira, 09, em Buenos Aires, Argentina. Duda recuperou-se de uma queda na semifinal para a alemã Raffaela Igl e derrotou a equatoriana Edith Ortiz para conquistar a medalha de bronze para o Time Brasil.

Atual número um do mundo na classe Sub-18, Eduarda estreou já nas quartas-de-final com vitória por waza-ari sobre Omaria Ramirez, da República Dominicana. Na semifinal, porém, a brasileira levou três punições e parou em Raffaela Igl, medalhista de bronze no último Mundial Juvenil e que acabou sendo campeã em Buenos Aires.

Com isso, Duda foi para a disputa pelo bronze e saiu vitoriosa devido à desclassificação da adversária Edith Ortiz, do Equador, por hansokumake.

O bronze conquistado por Eduarda Rosa em Buenos Aires foi a terceira medalha do judô brasileiro em Jogos Olímpicos da Juventude. A modalidade subiu ao pódio em todas as edições realizadas até aqui. Em 2010, Flavia Gomes (57kg) foi prata em Cingapura e em 2014, Layana Colman (52kg) foi campeã em Nanquim.

www.cbj.com.br
Confederação Brasileira de Judô

Mais...

Buscas

Todas as notícias