Tradutor/ Translate

Atletas de Ginástica Artística da Seleção Brasileira se submetem a controle técnico

Atletas de Ginástica Artística da Seleção Brasileira se submetem a controle técnico

Depois do sucesso que foi o segundo Controle Técnico da Seleção Brasileira de Ginástica Artística Masculina, no último dia 16, chegou a vez de a Seleção Brasileira Feminina se apresentar sob o olhar de uma banca de arbitragem – e dos fãs da modalidade. O evento será transmitido ao vivo pelo Canal Olímpico da TV NSports e pelo canal da CBG no YouTube, a partir das 10h, nesta terça-feira (27).

AMIGO LEITOR

Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico.
Venha fazer parte desta família.
Colabore com a divulgação dos esportes.
Não deixe essa chama apagar.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro
Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

+ Natália e Bárbara no Top 4 das Américas

Iryna Ilyashenko, uma das treinadoras da Seleção, acredita que o formato da atividade – algo a meio caminho entre um treino e uma competição – motiva as ginastas, o que deverá ensejar uma apresentação de alto nível. “Para as ginastas, a mera palavra Controle já vale muito. Muda o foco, aumenta a responsabilidade na execução das séries. Analisando as ginastas europeias, que estão competindo agora, pudemos verificar que o tempo em que ficaram paradas modificou a reação psicológica delas no momento de estresse. Muitas ginastas de alto nível, experientes, acabam cometendo erros na hora de apresentação”.

Judô Tênis

Pré-Olímpico de Nado Artístico é confirma pela Fina para junho

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Francisco Porath, também treinador da Seleção Feminina, acha que o formato escolhido para a atividade foi o melhor possível, diante das circunstâncias impostas pela pandemia. “Como tivemos muitos cancelamentos de competições no nosso calendário do primeiro semestre, uma das soluções encontradas foram as avaliações virtuais. Nessas ações foram formados grupos distintos, por nível técnico. O grupo que participa do estágio de treinamento (iniciado no dia 18) terá uma ótima oportunidade de sentir um pouco mais próximo o ambiente de competição”.

Seleção de ginástica artística masculina brilha em controle técnico

Porath lembra que a luta por vagas na Seleção é um fator que acrescenta uma dose de motivação muito importante. “A equipe para o Pan ainda não está fechada. Por esse motivo, acredito que todas têm condições, e a motivação nessa busca está visível nos treinos!”

Iryna prevê um clima muito interessante na ação. “Como não podemos realizar competição presencial neste período, pelo menos usando a arbitragem virtual podemos colocar ginastas sob pressão psicológica, em clima de disputa, simulando aquecimento de competição, sob o olhar especializado dos árbitros”.

A treinadora ucraniana também vê as ginastas em ascensão. “As meninas estão entrando na forma física para iniciar o treinamento preparatório específico para o Campeonato Pan-Americano”.

A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela CAIXA.

Fonte: CBG (cbginastica.com.br)

Share