Natação

Natação brasileira segue colecionando medalhas nos em Buenos Aires 2018

43.V

Jonne Roriz/Exemplus/COB

O Brasil conquistou mais uma medalha na natação dos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018. Nesta terça, dia 10, o quarteto formado por André Calvelo, Murilo Sartori, Vitor Souza e Lucas Peixoto conquistou a prata no revezamento 4x100m livre. O Brasil fechou a prova em 3m20s99, atrás apenas da Rússia, com 3min18s11. A Itália ficou com o bronze com o tempo de 3min22s01. A outra medalha do Time Brasil na modalidade veio no domingo no revezamento 4x100m livre misto. Nesta quarta-feira, André Calvelo nada a final dos 50m livre. Ele tem o segundo melhor tempo na classificatória.

A prata foi conquistada com um detalhe. Um dos nadadores da equipe era um especialista no nado de peito, fato comemorado pelos nadadores.

“A importância de ter essa medalha no peito é muito grande. É a segunda do Brasil e esse revezamento aqui, então quero homenagear esse cara aqui, o Vitor, que fechou o revezamento e garantiu a nossa medalha. Sem palavras para esse cara. Ele é fenomenal”, afirmou André Calvelo.

Vitor ficou orgulhoso do desempenho e por ter baixado em quase três segundo o seu tempo na final.

“A gente que nada peito tem mais dificuldades no crawl, que é um estilo totalmente diferente. Projetei fechar a minha parte em 51s e consegui. Estou muito feliz”, comemorou Vitor Souza.

www.cob.org.br
Comitê Olímpico do Brasil

Mais...

Buscas

Todas as notícias