Judô

Ellen Santana (70kg) fica em quinto no Mundial Júnior, melhor desempenho da seleção nesta sexta-feira

62.V

JodoInside.com
Brasileira foi imobilizada por Candice Lebreton, da França, na busca pela medalha de bronze em Nassau, Bahamas

Brasileira foi imobilizada por Candice Lebreton, da França, na busca pela medalha de bronze em Nassau, Bahamas

No terceiro dia de disputas do Campeonato Mundial Júnior em Nassau, Bahamas, o melhor desempenho da seleção brasileira veio com a peso Médio (70kg) Ellen Santana, que repetiu 2017 e ficou novamente em quinto lugar. Ellen venceu duas lutas nas preliminares, mas caiu na semifinal e na disputa pelo bronze com a francesa Candice Lebreton.

Atual número um do ranking mundial júnior, a brasileira chegou a Nassau como uma das principais postulantes ao pódio e começou bem. Venceu sua chave ao bater a georgiana Mariam Tchanturia na estreia e a holandesa Donja Vos, nas quartas.

Na semifinal, Ellen sofreu um waza-ari e não conseguiu pontuar para recuperar a desvantagem frente à italiana Alice Ballandi, que foi para a final. Na luta pela medalha, a Lebreton conseguiu projetar Ellen, pontuar um waza-ari e completar a transição para a imobilização até o ippon.

Foi a segunda vez consecutiva que a peso médio brasileira disputou o bronze do Mundial Júnior. Em 2017, ela também ficou em quinto lugar.

Ellen compôs também neste ano a equipe que participou do Mundial Sênior Por Equipes, em Baku, como reserva de Maria Portela, titular da seleção principal nesta categoria.

Guilherme Schimidt (81kg) fica em sétimo lugar

Um dos mais jovens da equipe, o peso Médio Guilherme Schimidt, de apenas 17 anos, foi quem teve o melhor desempenho do dia entre os meninos. Ele terminou em sétimo lugar ao cair na repescagem diante do canadense Alexandre Arencibia.

Antes disso, Guilherme derrotou o grego Georgios Zafeiridis, por ippon, e Lukas Wittwer, por waza-ari. Nas quartas-de-final, o brasileiro acabou sofrendo o ippon do judoca do Tadiquistão, Dzhakhongir Madzhidov.

O Brasil ainda teve outro representante no peso Médio masculino, Luanh Rodrigues, que venceu o português Manuel Rodrigues, por ippon, mas caiu nas oitavas para o japonês Hiromasa Kasahara nas punições (3-2).

Matheus Assis (90kg) e Ryanne Lima (63kg) também lutaram nesta sexta. Ambos perderam para os finalistas de suas categorias. Ryanne venceu Dali Liluashvili, da Rússia, na primeira luta, mas perdeu para a holandesa Sanne Vermeer, nas oitavas. Assis parou na primeira luta diante do japonês Sanshiro Murao, que chegou à final.

A competição continua neste sábado, 20, com mais brasileiros em ação a partir das 12h (de Brasília).

www.cbj.com.br
Confederação Brasileira de Judô

Mais...

Buscas

Todas as notícias