
Foto: Getty Image/FIVB
A disputa feminina do segundo evento do Hub Mexicano, em Cancún, pelo Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2021 terminou como o primeiro: Brasil no topo do pódio. A diferença foi a dupla campeã, desta vez Ágatha e Duda (PR/SE), que foram bronze no evento anterior, subiram dois degraus e ficaram com o título. Na decisão realizada no início da noite desta segunda-feira (26.04), as brasileiras superaram Makroguzova e Kholomina, da Rússia, por 2 sets a 0 (21/15 e 21/19), na arena montada no hotel Gran Oasis Cancun.
AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico.
Venha fazer parte desta família.
Colabore com a divulgação dos esportes.
Não deixe essa chama apagar.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro
Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.
+ Ágatha e Duda estão na final em Cancún
A conquista no balneário mexicano foi o sexto ouro da dupla em etapas do Circuito Mundial, que soma agora 18 medalhas no total (são mais quatro pratas e oito bronzes). O terceiro lugar no torneio feminino ficou com Alix Klineman/April Ross, dos Estados Unidos. O resultado deu às atletas 800 pontos no ranking geral, e uma premiação de 20 mil dólares (aproximadamente 111 mil reais). A experiente bloqueadora Ágatha chegou ao décimo título em torneios do tour internacional, e contou como desejava chegar ao topo do pódio nesta semana.

+ Ágatha/Duda e Alison/Álvaro Filho avançam para as quartas em Cancún
[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]
“É incrível. Nós estávamos perseguindo este ouro, ainda mais depois de dois bronzes seguidos. Queríamos tanto ficar no lugar mais alto do pódio. Agora, depois das duas primeiras semanas aqui, e com o ouro desta etapa, poderemos pegar os dois dias antes do próximo evento e descansar um pouco. Estamos desgastadas mentalmente por termos jogado do começo ao fim de dois torneios seguidos. Agora é uma recuperação rápida para voltarmos para o terceiro evento, já que sempre entramos em quadra com fome de mais medalhas”, comentou Ágatha.
+ Saldo positivo para as duplas brasileiras na segunda parada em Cancún
A parceira de Ágatha, a sergipana Duda, tem agora sete títulos em etapas do Circuito Mundial, e não poupou elogios à companheira de quadra. Para Duda, a dedicação de Ágatha fez a diferença no título em areias mexicanas.
“Ágatha foi muito importante no jogo de hoje. Jogou de forma muito agressiva desde a primeira virada de bola. Eu dedico esta vitória a ela. Este é o nosso terceiro evento na temporada internacional, e nosso terceiro pódio consecutivo, o que mostra nossa evolução”, comentou Duda.
+ Carol Solberg/Bárbara Seixas avança para a chave principal em Cancún
Alison/Álvaro Filho leva o bronze
A primeira medalha garantida para o Brasil nesta segunda-feira foi o bronze no torneio masculino. A dupla olímpica verde e amarela Alison e Álvaro Filho (ES/PB) venceram Adrian Carambula e Enrico Rossi, da Itália, por 2 sets a 0 (21/17 e 21/17). O título foi mais uma vez para os noruegueses Mol/Sorum, enquanto a prata ficou com Ahmed/Cherif, do Catar. Este foi o primeiro pódio da parceria em eventos do Circuito Mundial nesta temporada, façanha muito comemorada por Álvaro.
“Estamos muito felizes com a conquista desta medalha de bronze. É um resultado muito importante. Nosso time está crescendo, e esta evolução no resultado da semana passada para esta (ficaram em 17º na etapa anterior) é reflexo disto. Ter participado do Circuito Brasileiro antes foi um diferencial para ganharmos ritmo de competição. E disputar o evento aqui no México tem sido uma grande experiência”, disse Álvaro.
O Brasil teve outras cinco duplas no torneio principal em Cancún. Pelo feminino, Talita/Taiana ficou em nono, somando 400 pontos, enquanto Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ) terminara em 17º com 320 pontos cada parceria. Entre os homens André/George (ES/PB) alcançou a nona posição, conquistando 400 pontos, e Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) ficaram em 25º, somando 240 pontos.
O terceiro evento do Hub mexicano já começa nesta quarta-feira (28.04) com a disputa do qualifying. Antes, nesta terça-feira (21.04), duas duplas do Brasil entram em quadra para o country quota, que definirá a última vaga em cada disponível para o país na competição feminina. O duelo será entre Victoria/Tainá (MS/SE) e Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ).
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro
Fonte: CBV (cbv.com.br)