Vamos Comemorar

Hoje é dia Internacional dos Estudantes e também...

427.V

Calendarr

Dia Internacional dos Estudantes

O Dia Internacional dos Estudantes é celebrado anualmente em 17 de novembro.

Esta data é uma homenagem a memória e bravura de um grupo de estudantes da antiga Tchecoslováquia, que lutaram corajosamente contra as tropas nazistas que invadiram o país durante a Segunda Guerra Mundial.

Em 17 de novembro de 1939, a Federação Central de Estudantes Tchescolovacos foi invadida pelos nazistas. Vários dirigentes estudantis foram assassinados e outros levados para campos de concentração, onde sofreram com as cruéis torturas do Holocausto.

Origem do Dia Internacional do Estudantes
Esta data foi criada em 1941, em Londres, através da iniciativa do Conselho Internacional de Estudantes, como uma homenagem ao trágico episódio dos estudantes que foram assassinadas durante a Segunda Guerra Mundial pelos nazistas, numa universidade da antiga Tchecoslováquia.

Dia da Criatividade

O Dia da Criatividade é celebrado no dia 17 de novembro.

A criatividade é considerada como uma aptidão para inventar ou criar coisas novas. Uma pessoa criativa é uma pessoa inovadora, que tem ideias originais.

Esta característica pode se revelar em várias áreas diferentes, como a música, poesia, pintura, etc. Em algumas profissões a criatividade é um elemento essencial, como nas agências de publicidade e design.

Além disso, a criatividade também pode estar relacionadas com áreas como a engenharia (nas suas várias vertentes). Isto porque a criatividade é uma atitude de alguém que cria soluções para resolver um determinado problema.

A criatividade está relacionada com a capacidade de fazer perguntas e procurar respostas para essas perguntas, usando para isso a capacidade de imaginação.

Uma pessoa criativa é uma pessoa pioneira, que tenta fazer coisas que nunca foram feitas antes. A criatividade faz o mundo avançar, o pensamento criativo do ser humano foi o motor que capacitou grandes invenções e descobertas.

No Dia da Criatividade comprometa-se a ser criativo no trabalho, na escola ou em casa. Faça as coisas de modo diferente, desde as refeições ao desporto que pratique. Aponte as suas ideias. Faça um vídeo, componha uma música ou escreva um texto para partilhar com os amigos ou para guardar para si mesmo.

www.calendarr.com
Calendarr

Mais...

Buscas

Todas as notícias