Judô

Federação Cearense de Judô realiza mais uma edição de sucesso da Copa Fortaleza Internacional

40.V

Nicolas Nobre/Fecju
Evento aconteceu no último final de semana no Centro de Formação Olímpica na capital do Ceará

Evento aconteceu no último final de semana no Centro de Formação Olímpica na capital do Ceará

O Centro de Formação Olímpica do Ceará recebeu nos dias 16 e 17 de novembro judocas de 18 estados brasileiros para mais uma edição de grande sucesso da Copa Fortaleza Internacional de Judô, organizada pela Federação Cearense de Judô (Fecju) dirigida pelo presidente José Caldeira Neto.

Neste ano, o evento, que já se consolidou no calendário como um dos mais fortes e tradicionais do Nordeste, reuniu 986 atletas de 78 agremiações em disputas nas classes Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21, Sênior, Dangai, Absoluto e Veteranos. O festival também foi um grande sucesso de público com a participação de centenas de jovens judocas.

Participaram da Copa Fortaleza competidores dos estados de Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Roraima, São Paulo e Sergipe.

No quadro geral de medalhas no masculino, o primeiro lugar ficou com o BNB Clube de Fortaleza (CE), que levou 13 ouros, 5 pratas e 3 bronzes. Já no feminino, o melhor desempenho foi das meninas do Sampaio Dojô (CE) que arremataram 17 medalhas de ouro, seis de prata e 21 de bronze.

www.cbj.com.br
Confederação Brasileira de Judô

Mais...

Buscas

Todas as notícias