Goalball

Santos leva o título da Copa Loterias Caixa de Goalball nas duas categorias

99.V

Tadeu Casqueira/CBDV
Time masculino do Santos com o troféu de campeão

Time masculino do Santos com o troféu de campeão

O Santos conquistou a Copa Loterias Caixa de Goalball - Série A neste domingo, 18, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Na decisão da categoria feminina vitória sobre a APADV-SP, enquanto na final masculina o triunfo foi em cima do SESI-SP.

Com uma campanha irretocável, o time masculino do Santos venceu todas as partidas na competição e chegou ao título ao derrotar o SESI-SP na decisão por 4 a 3. Os santistas contam três jogadores (Leomon, Romário e Alex Melo) da seleção brasileira bicampeã mundial este ano, em Malmo, na Suécia.

Na disputa da medalha de ouro da categoria feminina, os santistas dominaram a partida contra a APADV-SP e conseguiram a vitória com uma vantagem mais confortável. Contando com os bons arremessos de Marcia e Neusimar e a segurança de Larissa na defesa, venceram pelo placar de 8 a 3.

Nos jogos que valeram a medalha de bronze, o IERC-RN, assim como na fase de grupos, voltou a vencer a AMC-MT, dessa vez pelo placar de 3 a 2, e ficou com a terceira colocação na categoria feminina. E no duelo da categoria masculina, a UNIACE-DF venceu a CEIBC-RJ sem dificuldades por 11 a 1.

Campeões da Série B

Com a definição da ADEVIBEL-MG como campeã da categoria feminina no sábado, 17, ficou para hoje a decisão do título no masculino. A ACESA-SC ficou com o ouro ao vencer a AADV-PC-MG por 7 a 2. E na disputa da última vaga para a Série A do ano que vem, o ATHLO-SP superou a AWA-PE pelo placar de 3 a 2.

Confira os resultados da Série A: https://bit.ly/2QeoPr6

Confira os resultados da Série B: https://bit.ly/2OgHhx7

www.cbdv.org.br
Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais

Mais...

Buscas

Todas as notícias