Judô

Exército Brasileiro abre vagas para judocas de três diferentes categorias no Programa de Atletas de Alto Rendimento

40.V

.
O Programa de Atletas de Alto Rendimento do Exército Brasileiro já conta com 26 judocas entre seus contemplados – nomes dos mais importantes do esporte no país – e agora abriu vagas para mais alguns. Inscrições vão até 30 de novembro

O Programa de Atletas de Alto Rendimento do Exército Brasileiro já conta com 26 judocas entre seus contemplados – nomes dos mais importantes do esporte no país – e agora abriu vagas para mais alguns. Inscrições vão até 30 de novembro

O Programa de Atletas de Alto Rendimento do Exército Brasileiro abriu vagas para que novos atletas sejam incorporados – e o judô está entre as modalidades contempladas. Há vagas abertas para as categorias masculinas meio-leve (66kg), leve (73kg) e meio-médio (81kg). As inscrições vão até o próximo dia 30 de novembro, sexta-feira. Outras informações estão disponíveis no portal da Comissão de Desportos do Exército (www.cde.ensino.eb.br) ou pelo e-mail cde.brasil@gmail.com.

Além do judô, o edital do exército abre vagas de atletismo, boxe, esgrima, futebol, hipismo, maratona aquática, natação, orientação, paraquedismo, pentatlo militar, triatlo, vôlei de praia e voleibol. Os exames para chegar aos nomes escolhidos incluem avaliação curricular, entrevista, inspeção de saúde e exame físico. O candidato que estiver apto à vaga integrará a Força Terrestre com a patente de 3º sargento temporário.

A Comissão de Desportos do Exército caracteriza p Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR) do Exército Brasileiro foi criado em 2009, consolidando um programa piloto que era conduzido pela Comissão de Desportos do Exército. O Brasil é o atual campeão mundial militar e vários judocas destaques do país já integraram as fileiras do Exército Brasileiro, como Luciano Côrrea, Henrique Guimarães, Tiago Camilo, Leandro Guilheiro, Leandro Cunha, Felipe Kitadai e Fúlvio Miyata. Nos Jogos Olímpicos Rio 2016, todos os atletas da seleção masculina eram militares do Exército Brasileiro.

Na última edição do Mundial Militar, inclusive, o Brasil liderou o quadro de medalhas e o Time Judô Rio teve representantes no pódio: Jéssica Pereira (52kg) e Rafaela Silva (57kg) foram campeãs e Tamires Crude (52kg) foi bronze no primeiro dia, enquanto David Moura (+100kg) conquistou o ouro no segundo e último dia.

O objetivo do PAAR, reforça a Comissão de Desportos do Exército, é fortalecer a equipe da Força Terrestre e a Seleção Militar brasileira em eventos esportivos de alto nível. Os esportistas têm à disposição todos os benefícios da carreira militar, como salários, plano de saúde, férias e assistência médica, incluindo nutricionista e fisioterapeuta, além de disporem de todas as instalações esportivas militares adequadas para treinamento.

Até este novo edital, 161 militares fazem parte do Programa Atletas de Alto Rendimento do Exército Brasileiro – 26 deles representam o judô. Ao todo 19 modalidades são contempladas pelo programa.

www.judorio.org
Judô Rio

Mais...

Buscas

Todas as notícias