Futebol de 5

Paralimpíadas Escolares receberam 77 atletas no futebol de 5, goalball e judô em SP

43.V

Marco Antônio Teixeira/CPB/MPIX
São Paulo venceu todos os jogos e ficou com o título no futebol de 5

São Paulo venceu todos os jogos e ficou com o título no futebol de 5

Setenta e sete atletas deficientes visuais, mais seis goleiros, das modalidades futebol de 5, goalball e judô estiveram no Centro de Treinamento Paralímpico para as Paralimpíadas Escolares, evento realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, que terminou na última sexta-feira, 23.

A principal competição paralímpica de jovens do país, considerada, inclusive, a maior do mundo com idade escolar, contempla atletas de 12 a 17 anos, e nesta edição teve delegações de 24 Estados e do Distrito Federal, envolvendo cerca de 1000 participantes em 11 modalidades.

As disputas começaram na quarta-feira, 21, e no segundo dia de competição, foram definidos os campeões no judô paralímpico e futebol de 5, este último com uma rodada de antecedência. São Paulo e Ceará, vencedores nas duas primeiras partidas da competição, se enfrentaram na terceira rodada e fizeram uma final antecipada. Os paulistas venceram por 2 a 0 e ficaram com o título.

No judô paralímpico, 34 judocas de 12 Estados entraram no tatame e realizaram duelos em 18 categorias, dividas por peso e gênero. No quadro geral de medalhas a Paraíba ficou em primeiro lugar com três medalhas de ouro, duas de prata e outras de bronze, total de sete pódios e 548 pontos marcados.

Além do título no futebol de 5, o Estado de São Paulo comemorou também a conquista no goalball feminino. Equipe de melhor campanha na primeira fase com três vitórias, as paulistas enfrentaram Minas Gerais na decisão, time com a segunda melhor campanha, e levantaram o troféu ao vencer por 10 a 0.

Na categoria masculina o caneco ficou com o Rio Grande do Norte ao derrotar a Bahia por 7 a 4. E na disputa do bronze, São Paulo levou a melhor sobre os mineiros mais uma vez com o resultado de 13 a 3.

Confira todos os resultados: https://bit.ly/2r5vgSn

www.cbdv.org.br
Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais

Mais...

Buscas

Todas as notícias