Judô

Seletiva Sub-21 acontece neste final de semana e inicia processo de formação da seleção Júnior do Brasil

57.V

Divulgação
Competição reunirá cerca de 490 judocas de 169 clubes em Curitiba, nos dias 01 e 02 de dezembro

Competição reunirá cerca de 490 judocas de 169 clubes em Curitiba, nos dias 01 e 02 de dezembro

Quem está em busca de uma vaga na seleção Júnior de judô do Brasil começará a dar os primeiros passos rumo a esse objetivo no Campeonato Brasileiro Interclubes - Seletiva Nacional Sub-21, que acontecerá nos dias 01 e 02 de dezembro, no Ginásio Tarumã, em Curitiba (PR). O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Judô em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes, a Federação Paranaense de Judô e com o clube Sociedade Morgenau.

Neste ano, a competição recebeu pedidos de inscrições de 492 atletas representantes de 169 clubes brasileiros. Esta é a primeira etapa a contar pontos para o Ranking Nacional Sub-21 e selecionará os judocas classificados para outra etapa, o Meeting Nacional da Base, que acontece em fevereiro do ano que vem. Os oito melhores de cada categoria de peso na Seletiva se garantirão no Meeting.

Na Seletiva, o campeão conquistará 180 pontos e no Meeting o primeiro colocado levará 145 pontos.

Para a composição das equipes que representarão o Brasil nos eventos oficiais, será observada a classificação dos atletas na versão atualizada do Ranking Nacional da Base que antecede cada evento no qual o país será representado.

Vale destacar ainda que os atletas que se classificaram automaticamente para o Campeonato Mundial Júnior de 2018, ou seja, aqueles que atenderam aos três critérios de classificação, ficaram isentos de disputar a Seletiva Sub-21 2019.

PROGRAMAÇÃO

A programação oficial do evento começa nesta sexta-feira, 30, com credenciamento de atletas e técnicos, sorteio das chaves e pesagens das categorias masculinas.

Os combates começarão no sábado, 01, a partir das 9h, para todos os pesos masculinos. No domingo, será a vez das meninas no tatame do Ginásio Tarumã, também a partir das 9h.

Confira aqui a programação completa.

www.cbj.com.br
Confederação Brasileira de Judô

Mais...

Buscas

Todas as notícias